Prefeitura de Bauru instala câmeras de segurança em escolas municipais

Listen to this article

A prefeitura de Bauru começou a instalar câmeras de segurança a partir desta quarta-feira (9) para inibir furtos e vandalismo nas escolas públicas municipais

Em 2018 foram registradas 120 invasões em escolas públicas municipais, segundo a prefeitura. Em dezembro, o prefeito Clodoaldo Gazzetta assinou um convênio para a instalação de câmeras em prédios públicos após diversos atos de vandalismo e furtos.

Nesta primeira fase, 16 unidades vão receber o sistema de segurança. Segundo o diretor da divisão de vigilância Aluísio Lisboa Ramos, uma equipe vai acompanhar em tempo real o sistema. “Vai ter um sensor de câmera que dispara automático. Assim já vai ser informado a direção e a Polícia Militar”, explica.

Segundo a prefeitura, todas as escolas municipais vão receber câmeras em um prazo de 120 dias. “Nós acreditamos que possamos coibir essas ações de vandalismo para que nós possamos, ao invés de gastar dinheiro consertando o que foi estragado, investir em melhorias dos prédios escolares”, afirma a secretária de educação Isabel Miziara.

Origem: G1

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.