Prefeitos reivindicam monitoramento por câmeras para frear a onda de violência

Listen to this article

Autoridades estaduais e dez prefeitos debateram soluções nessa terça   (4) para a efetividade da segurança pública na região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia em todos os 22 municípios do Oeste do Estado após solicitação do deputado estadual Valmir Moretto (PRB). Eles foram levar reivindicações e conversaram sobre projetos, planos e estratégias contra a insegurança e violência na região com o secretário estadaul  de Segurança Pública  Alexandre Bustamante, e o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O secretário afirmou que o governo tem preocupação com o tema segurança pública na fronteira com a Bolívia, e que, a alternativa é utilizar estratégia de inteligência e “o monitoramento gigante por câmeras em todo o Estado, que o governador Mauro Mendes (DEM) vai fazer lançamento em breve”. Ele adiantou que forças policiais, como o Exército, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), precisam atuar integradas na faixa de fronteira. “Precisamos de dois aviões modelo Tucano da FAB em Cáceres para combater aeronaves que entram no estado e jogam droga. Até que os aviões venham de Anápolis ou Campo Grande, o avião criminoso que jogou a droga em Mato Grosso já voltou para a Bolívia”, afirma.

O vice-governador Otaviano Pivetta destacou que é preciso não só ter policiamento ostensivo, mas atuar com tecnologia. “Recebemos tecnologia após ela já ter sido usada no mundo todo, nos países desenvolvidos. Nós vamos ter que avançar. Realmente, temos que tomar consciência de que os métodos têm que ser outros, com tecnologia”, avaliou.

Origem: RD News

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.