CES 2019 | AMD apresenta processador de 7 nm e Radeon 7

Listen to this article

AMD mostrou na Consumer Electronics Show (CES) 2019 nesta quarta-feira (9) seu processador de 7 nm. Ele faz parte da terceira geração de chips da linha Ryzen e chega em meados deste ano.

Para mostrar a potência da peça, a fabricante colocou o processador para funcionar junto com um Core i9-9900K, o chip mais recente de 8ª geração da Intel. A ideia não era mostrar melhor desempenho necessariamente, mas indicar que o hardware da AMD pede 30% menos de energia que seu concorrente. Um número importante quando isso pode indicar dinheiro.

Isso significa ainda que a fabricante tentou apostar em economia contra melhorar o desempenho, já que a comparação é feita com um chip da Intel que já foi lançado no ano passado com o da AMD, que ainda está por vir.

Na apresentação, Lisa Su, CEO da empresa, mostrou ainda o chip, com oito núcleos de 7 nm, totalizando 16 threads. Com isso, ela explicou que a companhia também, agora, é capaz de produzir tais chips para placas-mães AM4.

A empresa também mostrou sua nova placa de vídeo, a Radeon 7. Ela já usa a tecnologia de 7 nm da empresa para melhorar a capacidade gráfica.

Segundo a empresa, a sua placa é 25% mais rápida que as Vegas usadas anteriormente em aparelhos da Apple, como o iMac Pro. Na apresentação, ela mostrou Devil May Cry 5rodando em 4K e com 100 fps e Battlefield V, com 60 fps, também.

A Radeon 7 tem 16 GB de memória e é capaz de 1TB de banda por segundo, podendo atingir até 1.8 gigahertz.

A Apple está em negociação com a AMD há tempos para colocar as placas de vídeo da fabricante em seus futuros aparelhos, como deve acontecer com as próximas atualizações do Mac.

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.