Listen to this article

Três homens e uma mulher foram presos durante a Operação Blackout. Materiais como fiações e placas de piso de alumínio eram roubados para ser repassados a ferros-velhos.

Quatro pessoas que aparecem em vídeos de câmeras de segurança de estações de BRT no Recife roubando objetos como fiações e placas de piso de alumínio foram presas. As prisões ocorreram durante a Operação Blackout, deflagrada no sábado (28) e divulgada nesta segunda-feira (30) pela Polícia Civil

De acordo com a polícia, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, sendo presos três homens e uma mulher, de idades não informadas:

  • Josiel Rodrigues de Melo – apontado por cometer ao menos três investidas contra as estações BRT, ele possui diversos registros de furtos à estabelecimentos ou imóveis e outros delitos correlatos e já havia sido preso em flagrante em 31 de agosto, sendo solto posteriormente.
  • José Marcelo Sales de Souza – identificado e reconhecido pelos outros envolvidos como responsável por diversas investidas, foi preso e processado por diversos crimes patrimoniais, inclusive três vezes por roubo, e a última prisão em flagrante ocorreu no dia 21 de julho.
  • Gladstone Nunes da Silva – preso anteriormente pelo crime de roubo, ele se reconheceu em ao menos um dos vídeos de segurança, quando agiu com Josiel no dia 17 de setembro.
  • Lidiane Silva – flagrada ao menos uma das imagens de segurança praticando um furto também na companhia de Josiel, já foi presa em flagrante por furto e posta em liberdade.

“Eles são especialistas em crimes contra o patrimônio, todos com uma larga reincidência em furtos qualificados e alguns em roubos, crime que envolve o emprego de violência. O perfil é de moradores de rua, pessoas menos favorecidas e dadas ao vício de drogas. Duas delas foram presas na Rua do Sossego e outras ao longo da Avenida Norte”, diz o delegado Breno Varejão, da Delegacia de Santo Amaro.

Também segundo a polícia, as investigações começaram em setembro deste ano para apurar e reprimir a série de furtos qualificados em estações de BRT no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife

Origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.