ALAS Brasil muda base operacional para o exterior e foca em Network e Capacitação de Profissionais

Listen to this article

A ALAS (Associação Latino Americana de Segurança) é uma organização sem fins lucrativos que atua há 20 anos no mercado de segurança focada na profissionalização do setor. A Associação está presente em países como México, Colômbia, Peru, Equador, Costa Rica, Panamá, Nicarágua, Brasil e Estados Unidos, sendo Miami a sede da Alas Internacional.

ALAS Brasil
ALAS Brasil

Visando aperfeiçoar a parte de capacitação, network, eventos e estrutura de oportunidades de empregos, a partir desse trimestre, toda a gestão operacional do Brasil passa a ser realizada pela ALAS Internacional.

“Hoje a ALAS Internacional conta um staff de nove pessoas que ficam na Colômbia, com uma ótima estrutura. Vamos transferir as operações internas para a ALAS Internacional para focarmos mais em ações de capacitação. Nada muda para os nossos sócios e para o mercado de forma geral. Da nossa parte, vamos nos concentrar em entender o mercado, ministrar treinamentos in loco, realizarmos eventos, como Road Shows, para divulgarmos nossos sócios, o mercado de segurança e cursos durante os eventos, esse é o nosso objetivo e aonde iremos nos esforçar mais”, explicou Luiz Henrique Bonatti, Presidente da ALAS Brasil.

A ALAS Brasil conta com mais de dez cursos presenciais, como certificação em alarme, CFTV, controle de acesso, segurança perimetral, detecção de incêndio, operador de central de monitoramento, redes IP e redes sem fio para segurança eletrônica, integração de sistemas e gerência de projetos. Há também a opção de cursos fechados para empresas, sindicatos e associações, que buscam capacitação de forma privada, e a alternativa de cursos online, para capacitação e ampliação do conhecimento sem a necessidade do aluno se deslocar a um local específico.

“A ALAS nasceu por uma necessidade que os grandes players têm de capacitar os seus usuários nos seus produtos. Vamos focar nessa parte e em conectar pessoas, profissionais e empresas”, disse Bonatti.

São membros da ALAS Brasil, empresas fabricantes, distribuidores, integradores e profissionais da indústria de segurança.

Você poderá conhecer um pouco mais sobre ALAS acessando www.alas-la.org.

 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.