Câmeras flagram adolescente espancando idoso de 78 anos em Balneário Camboriú

Listen to this article

Agressão ocorreu quando menor tentou roubar peixaria do filho da vítima, que terá de passar por cirurgias. Já em Joinville, polícia tenta identificar quem matou idoso de 60 anos.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um adolescente espanca um idoso de 78 anos com pedradas e chutes na quinta-feira (5) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O jovem suspeito tentava roubar uma peixaria. Já em Joinville, no Norte catarinense, a polícia investiga a morte de um idoso de 60 anos a facadas dentro de casa.

As agressões ao idoso em Balneário Camboriú ocorreram por volta das 5h30. A câmera de monitoramento de uma peixaria filmou a agressão. O idoso de 78 anos aparece tentando fugir do adolescente, mas é alcançado. Já no chão, a vítima leva pelo menos sete pedradas na cabeça e um chute. Depois o adolescente vai embora levando o celular do idoso.

A vítima é Braulino da Conceição que é pai do dono da peixaria. Ele passou pelo local cedo para ligar a máquina de fazer gelo e encontrou o garoto de 17 anos tentando quebrar o vidro da peixaria com uma pedra. Nesse momento começou a agressão que só parou quando seu Braulino conseguiu arrancar a pedra da mão do adolescente. Depois da agressão, o idoso ficou caído, desmaiado no chão

O adolescente se escondeu em um imóvel abandonado, no outro lado da rua, e depois fugiu em direção ao Rio Camboriú. Ele foi encontrado na tarde de quinta-feira pela Polícia Militar.

“Podia até ter matado meu pai, agrediu bastante. O cara foi muito covarde: Um rapaz de 17 anos contra um senhor de 78 anos. Ele bateu bastante no meu pai. Ele está bastante assustado. Depois dessa surra, acho que não sair tão cedo de casa”, disse Jean Carlos da Conceição, filho do idoso agredido.

Idoso sofreu fraturas

Braulino foi levado para o hospital com fraturas no maxilar, no braço e vários ferimentos. Recebeu alta, mas quando veio até a delegacia prestar depoimento, passou mal e precisou de atendimento médico novamente. Ele se recupera em casa. O idoso terá de passar por cirurgia no rosto nos próximos dias.

O adolescente permanece na delegacia esperando vaga em um centro de internação. Na casa dele, os policiais militares encontraram três pedras de crack, touca balaclava e produtos usados no tráfico de drogas, segundo a PM. O garoto já tinha passagem por roubo e tráfico. Na delegacia, ele alegou que estava sob efeito de drogas quando cometeu a agressão.

“Ele falou que estava alterado e nem percebeu efetivamente o que teria feito, mas conta com detalhes o ocorrido. Ele responde pelo ato infracional de roubo, qualificado pela lesão corporal grave”’, informou a delegada Inara Drapalski.

Origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.