Susepe reforça monitoramento no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre

Listen to this article

Susepe reforça monitoramento no Instituto Penal Feminino de Porto Alegre Oito câmeras de alta resolução vigiam as detentas durante as 24 horas do dia

Oito câmeras de alta resolução monitoram durante as 24 horas do dia todo o perímetro externo do Instituto Penal Feminino de Porto Alegre (IPFPOA), situado no bairro Partenon. A vigilância reforçada começou neste mês. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o acompanhamento é feito em bases dentro do próprio estabelecimento prisional, que contam com monitores de televisão.

O chefe de segurança do IPFPOA Sandro Neves, destacou que o sistema de monitoramento está ajudando muito no trabalho desempenhado pelos servidores, evitando diversos incidentes e possibilitando um ambiente mais tranquilo.

“Foi muito positivo, pois o sistema registra a movimentação das internas no pátio. Com certeza, irá diminuir os problemas de arremessos ou desordem”, previu. “O servidor que fica na inspetoria consegue detectar o incidente imediatamente pelas câmeras. Ficou bem mais fácil identificar atos ilícitos e, assim, evitar confusões”, acrescentou a administradora do IPFPOA, Luciane Ribeiro da Silva, enfatizando que a vigilância é fundamental para o trabalho preventivo e repressivo.

Interior

Já a administração da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), em continuidade à instalação de câmeras de videomonitoramento em toda a área externa da unidade prisional, concluiu mais uma fase do projeto. Desta vez, o estabelecimento pena passa a contar com imagens do acesso externo das janelas da galeria C, setor considerado um ponto crítico de segurança, pois sempre teve visibilidade reduzida tanto para a guarda externa exercida pela Brigada Militar quanto à vigilância interna feita por agentes penitenciários. O monitoramento é gerenciado pelos policiais militares.

origem: Correio do Povo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.