Câmera de segurança Wi-Fi da TP-Link tem Alexa integrada

Listen to this article

Câmera de segurança Wi-Fi da TP-Link tem Alexa integrada

Produto já está disponível para comprar no Brasil e é voltado para uso interno

TP-Link anunciou a nova câmera de segurança Wi-Fi Tapo C100 no Brasil. O produto tem como principal destaque a integração com a Alexa, assistente virtual da Amazon, permitindo controlar as gravações via comandos de voz e incluir o modelo em rotinas de casa conectada. Além disso, o produto mostra o conteúdo filmado ao vivo diretamente no celular por meio de um app próprio para celulares Android iPhone (iOS).

O acessório da TP-Link é indicado para uso residencial e tem imagens em Full HD, sendo uma boa opção de custo-benefício para integrar a segurança de casa.

A câmera traz design compacto, linhas discretas e acabamento externo apenas na cor branca. De acordo com a marca, o dispositivo tem um alcance de até nove metros de distância com boa nitidez, e possui Modo Privacidade para desligar de forma rápida e simples.

Além de monitorar o ambiente em tempo real, o modelo também possui microfone e alto-falantes embutidos que permitem conversar com quem está do outro lado do vídeo. Além de gravar vídeos, o acessório permite tirar fotos, trazendo ainda recursos como visão noturna e sensores de movimento, notificando via app quando há alguma movimentação anormal. O produto é indicado para ambientes menores, principalmente para monitorar crianças e idosos.

Vale lembrar que em março a TP-Link anunciou a chegada da câmera de segurança Tapo C200 no Brasil. Além de trazer suporte para a Alexa, o acessório também aceita comandos de voz via Google Assistente, e tem como diferencial a lente em 360º e o alarme sonoro, trazendo ainda os recursos presentes na C100.

origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.