Evolução para a gestão do trânsito: equipamento inteligente de captura e processamento de imagem

Evolução para a gestão do trânsito: equipamento inteligente de captura e processamento de imagem chega ao mercado

Um time de especialistas em trânsito, referência quando o assunto é gestão, fiscalização, mobilidade urbana e novas tecnologias, vai debater sobre a evolução tecnológica na fiscalização e monitoramento de veículos, as atuais tecnologias e desafios quando o assunto é gestão do trânsito e projetos de engenharia de tráfego no Brasil, e como atuam os equipamentos inteligentes de captura e processamento de imagem.

Entre os participantes estão o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto; o diretor comercial, Thiago Guerrer; Mikhail Anatholy Koslowski, engenheiro de produto da Pumatronix; o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e especialista em fiscalização de trânsito e rodovias, Alexandre Fernandez; o especialista em engenharia de tráfego  e consultor de trânsito da Tranzum, Alexandre Zum; além do policial rodoviário federal, chefe da Divisão de Testes e Qualidade, coordenador do ETIC/Foz e que integra a Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação em Brasília, Joedson Camilo.

Os temas serão discutidos durante o Weblaunch da ITSCAM600, evento virtual que será realizado no dia 6 de novembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, via plataforma Zoom e organizado pela ISC, principal feira de soluções integradas de Segurança do Brasil.

O evento digital marca o lançamento da ITSCAM600, um equipamento inteligente de captura e processamento de imagem, objeto de vários projetos principalmente no Paraná.

As cidades precisam, cada vez mais, do desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, diante disso, conforme relata o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto, quando o assunto é mobilidade urbana, sistemas de transportes inteligentes, inteligência artificial, não tem como escapar de uma solução capaz de integrar esses conceitos, que otimizam a eficiência das operações e serviços de uma cidade em tempo real.

Após três anos de pesquisa, o equipamento poderá impulsionar o desenvolvimento de modelos inteligentes para a gestão do tráfego, além de possibilitar que medidas e ações sejam tomadas para colaborar com o crescimento sustentável dos municípios. Com a tecnologia, autoridades, técnicos e gestores das cidades poderão interagir em tempo real na gestão de infraestrutura, contribuindo para a segurança dos cidadãos.

Ainda de acordo com Calixto, a solução foi desenvolvida para o mercado usá-la com amplitude. “A ITSCAM600 é um produto autônomo, com desempenho superior e tem a vantagem de possuir suporte nacional, o que faz toda a diferença, já que a maioria dos suportes possuem prazos altos ou dependem de alguma importação. Além disso, não há linhas de financiamento para os integradores”.

Equipamento inteligente deve auxiliar na fiscalização, segurança e mobilidade

Ao utilizar a inteligência artificial com diferentes tipos de conectividade, a ITSCAM600 está habilitada para a tecnologia 4G e vem preparada para a tecnologia 5G, além de possuir GPS e Wi-Fi. Pelo fato de ser um equipamento de baixo consumo de energia, pode ser alimentado por energia solar. Outra funcionalidade é a capacidade de comunicação autônoma, ou seja, é um produto totalmente stand alone.

Entre os diferenciais, destaca-se ainda o sensor HDR otimizado, que viabiliza o registro de imagens com mais precisão, resultando em maior acuracidade na leitura de placas veiculares. Segundo Calixto, esse tipo de tecnologia é necessário para a qualidade e o desempenho da entrega dos dados para gestão.

“A partir de agora, o mercado tem à disposição uma proposta mais ousada aos sistemas de transportes inteligentes atuais, tanto em termos de produtividade quanto escalabilidade. A ITSCAM600 permite que algoritmos diferentes sejam incorporados a ela. Por isso, o equipamento é uma excelente base para sistemas de controle e fiscalização de trânsito, detecção de incidentes, entre outras aplicações”, explica.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/evolucao-gestao-transito-equipamento-inteligente-captura-processamento-imagem-chega-mercado

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.