Manaus ganha sistema tecnológico de monitoramento inteligente

Listen to this article

Manaus ganha sistema tecnológico de monitoramento inteligente

Centro de Cooperação da Cidade vai acompanhar em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil. “Um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, disse Arthur

Na véspera de se despedir do cargo, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou, na manhã desta quarta-feira (30), a sala de controle do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) José Pereira Filho, que acompanhará em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil, por exemplo. O CCC está localizado no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.

O Centro de Cooperação possui um sistema inovador com equipamentos tecnológicos, e funcionará como uma central de gerenciamento e monitoramento de crises, integrando todas as secretarias municipais.

Durante a inauguração, o prefeito Arthur ressaltou que a obra representa um importante passo da capital em relação ao uso da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento da cidade.

“Tinha a consciência de que eu, como gestor, muito pouco aproveitaria desse centro. Mas isso é um projeto que vai ficar para o próximo prefeito, e espero que ele e os seus sucessores o aperfeiçoem. É um sonho, não é toda cidade que dispõe disso. É um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, destacou o chefe do executivo.

origem: https://d.emtempo.com.br/amazonas/284992/manaus-ganha-sistema-tecnologico-de-monitoramento-inteligente

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.