Manaus ganha sistema tecnológico de monitoramento inteligente

Manaus ganha sistema tecnológico de monitoramento inteligente

Centro de Cooperação da Cidade vai acompanhar em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil. “Um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, disse Arthur

Na véspera de se despedir do cargo, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou, na manhã desta quarta-feira (30), a sala de controle do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) José Pereira Filho, que acompanhará em tempo real os serviços de trânsito, saúde e situações envolvendo a Defesa Civil, por exemplo. O CCC está localizado no bairro Parque Dez de Novembro, na zona Centro-Sul de Manaus.

O Centro de Cooperação possui um sistema inovador com equipamentos tecnológicos, e funcionará como uma central de gerenciamento e monitoramento de crises, integrando todas as secretarias municipais.

Durante a inauguração, o prefeito Arthur ressaltou que a obra representa um importante passo da capital em relação ao uso da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento da cidade.

“Tinha a consciência de que eu, como gestor, muito pouco aproveitaria desse centro. Mas isso é um projeto que vai ficar para o próximo prefeito, e espero que ele e os seus sucessores o aperfeiçoem. É um sonho, não é toda cidade que dispõe disso. É um big brother do bem, é a cidade inteligente na veia”, destacou o chefe do executivo.

origem: https://d.emtempo.com.br/amazonas/284992/manaus-ganha-sistema-tecnologico-de-monitoramento-inteligente

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.