Mais de 1 mil câmeras de monitoramento em Araraquara ajudam a evitar aglomerações

Listen to this article

Mais de 1 mil câmeras de monitoramento em Araraquara ajudam a evitar aglomerações

Para ajudar no combate a pandemia, 1.100 câmeras espalhadas por Araraquara (SP) auxiliam a fiscalizar a cidade para evitar pontos de aglomerações e, consequentemente, casos de contaminação pela Covid-19.

O município está na fase vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização, somando, atualmente,

“São câmeras públicas, instaladas nos próprios [locais] municipais, por exemplo, na UPA ou no Hospital de Campanha. Nós temos também um programa de voluntários, para quem quer ceder as imagens de suas câmeras particulares”, explicou o coordenador executivo de Segurança Pública, Alexandre Pompone.

O sistema de câmeras é monitorado pela Guarda Civil Municipal (GCM) através do Centro de Controle Operacional e tem como objetivo ser mais uma ferramenta de apoio para o cumprimento das medidas sanitárias do município.

Os cidadãos também podem realizar denúncia de irregularidades no descumprimento do decreto municipal por meio da ouvidoria geral do município, pelo 156, ou na GCM, pelo 153.

origem: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/02/10/mais-de-1-mil-cameras-de-monitoramento-em-araraquara-ajudam-a-evitar-aglomeracoes.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.