Câmeras instaladas nos bairros reforçam a segurança deste Carnaval

Listen to this article

Durante o Carnaval a polícia vai contar com o apoio de câmeras desegurança para combater a violência. Ao todo, 237 estão espalhadas porvários pontos em 11 bairros do Recife, onde ficarão ligadas por 24h àcentral de monitoramento da Secretaria de Defesa Social paraidentificar qualquer movimento suspeito.

Parte do equipamento vai cobrir o percurso do Galo da Madrugada nestesábado e a cidade de Olinda nos quatro dias de folia. Para reforçar asegurança, também será disponibilizada uma unidade móvel, posicionadano Sítio Histórico.

“Nossa experiência ao longo desse tempo temnos mostrado que a eficiência é muito grande, pois nos possibilita agirpreventivamente na maioria dos casos”, explica o coronel Sérgio Viana,gerente-geral do Ciods.

As câmeras são capazes de fazer giros de360° e aproximam e ampliam as imagens. Pelo rádio, os policiais serãoavisados das ocorrências nas ruas. O Governo do Estado investiu R$ 27milhões nesta tecnologia.

Além das câmeras, o secretário da Defesa Social de Pernambuco, Servilho Paiva (foto 5),garante que haverá mais de 4.700 policiais, entre militares, civis,bombeiros e polícia científica, fazendo a segurança dos foliões."Também haverá o ônibus da ouvidoria, onde existirá orientação para comos deveres dos policiais", concluiu.

 

Origem: http://pe360graus.globo.com/

 

Marcelo Peres

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Escreva para mim:

mpperes@guiadocftv.com.br

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.