Elon Musk diz que foguete Starship pousará em Marte antes de 2030

Listen to this article

Elon Musk, CEO da SpaceX, parece estar cada vez mais confiante de que será possível pousar um foguete em Marte em um futuro próximo. Em uma publicação em sua conta do Twitter, ele garantiu que “a SpaceX vai pousar um foguete Starship em Marte bem antes de 2030”, afirmou. Contudo, ressaltou também que a maior dificuldade no projeto irá envolver a Mars Base Alpha, a base humana e fixa por lá, que precisa ser autossustentável.

O comentário (ambicioso como de costume) foi uma resposta em uma sequência de tuítes, que discutiam a preocupação crescente entre líderes europeus com a pressão que a SpaceX vem causando no mercado de lançamentos. Como a empresa usa o foguete Falcon 9, que é reutilizável, consegue baixar os custos dos lançamentos de satélites. Isso pode ameaçar a posição europeia no cenário, dificultando para que consigam se manter competitivos no setor.

 

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.