Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de monitoramento flagram caminhonete clonada em Praia Grande, SP

Listen to this article

Veículo tinha cadastro no município de Atibaia, no interior paulista. Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14) e foi encaminhado ao 1º DP da cidade.

Uma caminhonete clonada foi flagrada por câmeras de monitoramento em Praia Grande, no litoral paulista. De acordo com a prefeitura, o veículo foi localizado na madrugada desta sexta-feira (14), após o alarme do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) ser acionado. O chassi pertencia a outra caminhonete, com cadastro no município de Atibaia, no interior de São Paulo.

Conforme informado pela administração, por volta das 3h, o alarme do Cicoe foi acionado, indicando que uma caminhonete, que havia passado por uma das câmeras de OCR (com reconhecimento de caracteres), instalada no bairro Boqueirão, constava no sistema como um veículo clonado.

Após a identificação, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e, por meio de outras câmeras da cidade, os profissionais de segurança conseguiram acompanhar a rota do veículo. O condutor foi abordado na Rua Gennaro Sobral, no bairro Boqueirão. Durante vistoria ao veículo, os guardas constataram que o chassi não era compatível com o emplacamento da caminhonete.

Além disso, o Cicoe apurou que havia um boletim de ocorrência registrado na cidade de Atibaia pelo proprietário do veículo original, sobre multas que ele recebeu em cidades por onde não havia passado. A equipe entrou em contato com o rapaz, que informou que o veículo estava na garagem dele.

Aos guardas municipais, o condutor da caminhonete clonada disse que havia comprado o veículo de outra pessoa, e que desconhecia a suposta origem ilícita. A equipe o conduziu ao 1º DP de Praia Grande para que os fatos fossem apurados pela Polícia Civil. O caso é investigado.

origem: Câmeras de monitoramento flagram caminhonete clonada em Praia Grande, SP | Santos e Região | G1 (globo.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile