Leitores de acesso móvel estão transformando os formatos de controle o acesso

Leitores de acesso móvel estão transformando os formatos de controle o acesso

O controle de acesso tradicionalmente usa cartões e controles remotos com barreiras ou portas seguras para controlar o acesso a diferentes áreas designadas de um edifício. No entanto, com a aceleração dos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e relógios inteligentes, não é surpresa que os provedores de controle de acesso tenham começado a aproveitar essas tecnologias para desenvolver e melhorar o serviço que prestam. O controle de acesso móvel oferece maior flexibilidade e segurança para organizações que buscam usar um sistema mais avançado.

Sistemas de acesso móvel IdentiSys

Os sistemas de acesso móvel IdentiSys oferecem soluções de acesso para dispositivos habilitados para Bluetooth e NFC. O acesso móvel pode ser utilizado com qualquer tipo de tecnologia móvel, como smartphones, wearables e tablets.

O IdentiSys fornece acesso físico completo e soluções ponta a ponta de segurança para todos os níveis de organizações, desde SMB até o nível empresarial. Os sistemas de acesso móvel IdentiSys permitem que os usuários tenham todos os seus cartões de identificação armazenados em uma carteira em seu dispositivo móvel, portanto, os usuários finais têm menos probabilidade de perder seus cartões, ao mesmo tempo que oferece simplicidade de uso.

HID Signo Reader 2.0

O HID Signo Reader 2.0 é um membro fundador da plataforma Signo. Oferecendo uma abordagem dinâmica para proteger o controle de acesso eletrônico, os leitores HID Signo são projetados para serem altamente versáteis, oferecendo suporte a uma ampla gama de tecnologias de credenciais, incluindo acesso móvel HID via Bluetooth e capacidade NFC.

Um ajuste perfeito para aplicações de porta que exigem um leitor de cartão estreito, o HID Signo Reader 2.0 oferece suporte a uma gama incomparável de diferentes tecnologias de credencial em uma variedade de formatos, incluindo cartões, fobs e dispositivos móveis.

Solução Linear de Controle de Acesso BluePass

O Linear BluePass Mobile Credential Management Ecosystem combina credenciais móveis baseadas em dispositivo inteligente e leitores Bluetooth/Prox multi-tecnologia, fornecendo uma abordagem mais segura e fácil de usar para gerenciamento de credenciais. As credenciais móveis são gerenciadas em um sistema de emissão e gerenciamento de credenciais baseado em nuvem.

O BluePass foi projetado para uso simples e menor custo de propriedade. Com o Credentials-to-Go, é rápido e fácil para o administrador adquirir mais credenciais, basta selecionar a quantidade necessária ou pedir mais quando o estoque acabar, tornando-o ideal para pequenas e médias empresas.

Proxy’s Mobile Reader Pro

O Proxy Mobile Reader Pro é uma solução de acesso móvel que funciona com todos os sistemas de controle de acesso existentes. O Proxy foi projetado para se integrar diretamente ao sistema de controle de acesso existente para que os administradores possam gerenciar o acesso móvel e os cartões-chave por meio do fluxo de trabalho existente.

O Proxy Mobile Reader Pro oferece suporte a todos os principais cartões, fobs e emblemas, oferecendo um nível de flexibilidade para administradores e funcionários decidirem entre o acesso móvel ou manter suas credenciais existentes.

Hundure PXR-92MSL-BE

O Hundure PXR-92MSL-BE é um leitor de cartão Bluetooth e NFC. Para utilizá-lo, os usuários devem instalar o aplicativo Hundure mCard em um smartphone e utilizar as funções Bluetooth e NFC para destravar portas.

O leitor oferece suporte para ID exclusivo Mifare ou formato de leitura de bloco e valor de chave programável. A instalação a longa distância é possível através da interface de comunicação RS-485. O leitor é capaz de detectar o status da conexão com o painel de controle, alterando automaticamente os modos quando necessário. O Hundure PXR-92MSL-BE é ideal para ambientes educacionais, residenciais e bancários.

Soluções móveis de ICT

Solução de acesso móvel ICT e capacidade NFC, os leitores tSec mais recentes da ICT podem ser usados em conjunto com o aplicativo Protege Mobile e credenciais móveis que permitem que as portas sejam destrancadas usando um smartphone.

A ICT oferece a opção de credenciais abertas ou gerenciadas, as credenciais abertas fornecem uma camada adicional de proteção ao bloquear a credencial para o perfil que a está usando. Já as credenciais gerenciadas são administradas pela ICT, e cada site é registrado com seu código de site global exclusivo. As soluções móveis de ICT são ideais para sites comerciais, de varejo, finanças, educação e saúde.

STid Mobile ID

O STid Mobile ID move os cartões de acesso para smartphones, onde podem ser usados juntamente ou em vez dos cartões RFID tradicionais. Assim, recebe e salva um número ilimitado de cartões de acesso virtual no seu celular.

O Mobile ID oferece 5 modos de identificação diferentes para escolher, modo crachá, modo slide, modo tap tap, modo remoto, modo mãos livres, tornando o Mobile ID intuitivo e fácil de usar. Métodos de criptografia e ofuscação são aplicados para proteger com segurança a privacidade dos dados. Os modos de identificação intuitivos combinados com métodos de criptografia e ofuscação tornam o Mobile ID ideal para serviços de saúde, locais de infraestrutura crítica e instalações educacionais.

Gallagher Mobile Connect

O Gallagher Mobile Connect App permite que você use seu dispositivo móvel como um cartão de acesso. Aproveitando o poder da tecnologia sem fio Bluetooth, o software Mobile Connect faz interface diretamente com o Gallagher Command Center, resultando em uma credencial de acesso altamente segura, quando combinado com leitores habilitados para BLE Gallagher ou SALTO.

Depois de instalar o Gallagher Mobile Connect, ele pode ser usado para transformar seu smartphone em um cartão de acesso. As credenciais de acesso  podem ser armazenadas em diferentes locais , eliminando a necessidade de emitir um cartão diferente para cada lugar. Dados de impressão digital podem ser armazenados para permitir acesso seguro às credenciais. O Gallagher Mobile Connect é ideal para configurações de saúde, varejo, residenciais e de escritório.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/leitores-de-acesso-movel-estao-transformando-os-formatos-de-controle-o-acesso/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.