Axis Communications e Aperio integram suas soluções de controle de acesso

Listen to this article

Axis Communications e Aperio integram suas soluções de controle de acesso

Os clientes do AXIS Entry Manager agora podem estender o controle de acesso com fechaduras Aperio alimentadas por bateria da ASSA ABLOY. A integração online do controlador de porta de rede AXIS A1001 com cilindros Aperio, espelhos e fechaduras oferece aos gerentes de instalações controle em tempo real sobre mais portas. Os administradores continuam a gerenciar todos os pontos de travamento de uma interface do AXIS Entry Manager – economizando tempo e eliminando a necessidade de completar o treinamento extra.

O Controlador de porta de rede AXIS A1001 opera em uma plataforma flexível, construída para se adaptar conforme as necessidades de segurança do local mudam. Com essa integração, as fechaduras Aperio alimentadas por bateria são controladas a partir da mesma interface da web que os dispositivos de porta com fio. Como a integração é online, ela permite o controle em tempo real, além de auditorias de portas e usuários sob demanda.

“Essa integração é a primeira que fizemos com nossos controladores de acesso”, explica Ernst Westerhoff, gerente de desenvolvimento de negócios para controle de acesso na Europa da Axis Communications. “No final do dia, custa menos para o usuário final.”

Eficiências de custo operacional de até “mais de 70%”

Depois de instalado, um Hub Aperio RS-485 coordena até 8 dispositivos Aperio em um intervalo de 15 a 25 metros, comunicando-se com o sistema central através do AXIS A1001. Um AXIS A1001 pode gerenciar uma porta com fio e um hub Aperio, para um total de 9 portas no máximo por controlador. A criptografia AES de 128 bits protege toda a comunicação entre as fechaduras e o sistema de segurança.

As travas Aperio são sem fio, portanto, não requerem nenhum cabeamento caro para instalar. O AXIS A1001 usa Power over Ethernet (PoE), o que elimina a necessidade de cabeamento de energia para os controladores. O Aperio também é econômico durante a fase de uso. Como funcionam com baterias padrão, as fechaduras Aperio são muito mais eficientes em termos de energia do que as fechaduras com fio equivalentes. Ao contrário do travamento com fio, os dispositivos Aperio não são conectados à rede elétrica e não usam energia quando inativos.

De acordo com a recente análise de benchmarking ASSA ABLOY, escolher wireless em vez de travamento com fio pode trazer uma grande redução no uso de energia de controle de acesso: mais de 70%, ou milhares de euros durante o ciclo de vida de uma instalação típica.

“A Aperio oferece aos usuários finais da Axis uma flexibilidade muito maior para expandir ou modificar a cobertura do sistema de maneira econômica. Se houver necessidade de mudança em uma instalação – digamos, os gerentes desejam filtrar o acesso por meio de mais portas – é rápido e fácil para um instalador encaixar as fechaduras Aperio e integrá-las online com o painel de controle do AXIS Entry Manager”, afirma Lars Angelin, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Aperio na AAOS.

A integração permite que os usuários abram todas as portas com fio e portas controladas sem fio Aperio com a mesma credencial, por meio de quase qualquer tecnologia RFID padrão, incluindo iCLASS, MIFAR, HID Prox / EM410 e Seos.

“Oferecemos aos nossos clientes o benefício de fácil configuração para controle de acesso sem fio. Eles apenas montam uma fechadura ou cilindro sem fio em uma porta e têm controle de acesso total”, acrescenta Westerhoff.

Vários locais, diversos usuários diários: sem problemas

A nova integração já foi implantada na H-Farm, um centro de educação empresarial e inovação na Itália. Eles buscaram uma solução para otimizar o gerenciamento de acesso em um portfólio de edifícios geograficamente disperso. A H-Farm experimenta uma rápida rotatividade de usuários, porque novas empresas ingressam regularmente e porque organizam até 300 eventos por ano. Novos bloqueios tiveram que estender o sistema Axis existente sem adicionar carga de trabalho de administrador.

Para atender às suas necessidades, a H-Farm selecionou puxadores, travas de segurança e escudos da Aperio, para que o trabalho diário em seus escritórios não fosse interrompido. Até agora, 40 maçanetas sem fio Aperio H100 – além das travas sem fio Aperio e escudos sem fio – foram instaladas em vários locais H-Farm no norte da Itália.

A maioria das portas internas da H-Farm são protegidas com a maçaneta sem fio Aperio H100, um antigo produto de controle de acesso da Intersec do ano. O H100 embala a flexibilidade e acessibilidade do controle de acesso sem fio em uma maçaneta de porta estreita. Uma bateria padrão se encaixa dentro e alimenta a alça, garantindo uma pegada mínima. A equipe de design de dispositivos da ASSA ABLOY incorporou eletrônicos na alavanca da maçaneta do lado de fora da porta sem comprometer a segurança.

“O hardware de controle de acesso sem fio da Aperio é sólido, bonito e se encaixa perfeitamente em nosso ambiente, resolvendo nosso problema de acesso”, diz Alberto Aldrigo da H-Farm.

A H-Farm tem um forte histórico de apoio à inovação e criatividade em start-ups europeias. A empresa se concentra no desenvolvimento de habilidades, novas abordagens para a educação e transformação digital. Com a ajuda da integração perfeita da Aperio e Axis, a transformação mais recente atualiza seu próprio acesso e gerenciamento de segurança.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/axis-communications-e-aperio-integram-suas-solucoes-de-controle-de-acesso/

Sirlei Madruga de Oliveira

Eerro no texto?

Imporditora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum tante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.

Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.