Embraer desenvolve aplicativo para monitoramento da saúde dos funcionários

Listen to this article
Embraer desenvolve aplicativo para monitoramento da saúde dos funcionários
Relato diário e voluntário contribui com a identificação de sintomas compatíveis com os da Covid-19 e antecipação das ações necessárias

A Embraer desenvolveu um aplicativo dedicado ao monitoramento da saúde de cada funcionário, independentemente se estão em trabalho remoto, férias coletivas ou em atividade presencial.

O relato diário e voluntário contribui com a identificação de sintomas compatíveis com os da Covid-19 e antecipação das ações necessárias. Apenas os funcionários da Embraer têm acesso ao aplicativo.

O questionário de triagem segue o modelo utilizado pelo governo de São Paulo e conta com acompanhamento em tempo real dos profissionais de saúde e segurança da empresa, que orientam o funcionário com medidas de prevenção, controle e redução dos riscos de transmissão do novo coronavírus, se necessário.

Com versões para celulares Android e iPhone (iOS), a ferramenta, segundo a empresa, “fortalece as ações de prevenção em todas as unidades da Embraer no Brasil, com o registro de informações confiáveis para o monitoramento e análise continua de diagnóstico e combate ao Covid-19 nas regiões onde a empresa está presente”.

“Além dos rigorosos protocolos de saúde e segurança estabelecidos para quem precisa acessar as instalações, como uso obrigatório de máscara, medição diária de temperatura, distanciamento, higienização recorrente das mãos e ferramentas, a Embraer também vem realizando uma série de iniciativas voluntárias de combate à pandemia e aos efeitos da Covid-19, em especial por meio de parcerias com entidades do setor de saúde e empresas do meio hospitalar”, informou a companhia.

origem: O Vale

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.