FLIR Systems lança o software FLIR Screen-EST

Listen to this article

FLIR Systems lança o software FLIR Screen-EST para melhorar a avaliação da temperatura da pele para detectar COVID-19

A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje o software FLIR Screen-ESTTM para as câmeras de imagem térmica FLIR T-Series, Exx-Series e A-Series. O software fornece ferramentas de medição automática, que realizam exames de temperatura da pele elevados de indivíduos em dois segundos ou menos em entradas, pontos de verificação e outras áreas de alto tráfego, mantendo as diretrizes recomendadas de distância social.

New FLIR Screen-EST software designed for use with FLIR thermal imaging cameras used for skin temperature screening offers faster solution for high traffic areas. (Photo: Business Wire)

O método FLIR Screen-EST

O software FLIR Screen-EST foi projetado para medir automaticamente a temperatura da pele próximo ao ducto lacrimal de cada pessoa, a área de superfície mais intimamente correlacionadaàtemperatura corporal central. Quando usado com as câmeras das T-Series, Exx-Series ou A-Series, o software permite que a triagem de indivíduos ocorra 50% mais rápido que o modo de triagem existente na câmera da FLIR Systems, acelerando o rendimento. Se o software detectar uma temperatura da pele que exceda um limite acima da média da linha de base, o Screen-EST notificará o operador e exibirá ou emitirá um alarme sonoro no monitor de visualização do sujeito. O indivíduo deve ser direcionado para uma triagem médica posterior*.

Aprimorada por quase duas décadas de experiência projetando e fabricando soluções de medição térmica para triagem da temperatura da pele, a Screen-EST coleta automaticamente amostras de temperatura da pele no local da triagem, para determinar uma linha de base média da temperatura da pele. Em seguida, adiciona amostras adicionais ao longo do dia. Esse método de triagem de temperatura relativa ajuda a explicar as flutuações regulares da temperatura corporal causadas por fatores ambientais biológicos e externos, reduzindo assim a quantidade de leituras imprecisas que podem afetar os sistemas de alarme de temperatura absoluta.

O software FLIR Screen-EST é para laptops e desktops baseados em Windows. Ele oferece uma conexão plug-and-play para câmeras de imagem térmica FLIR e pode ser instalado ou removido em poucos minutos. Isso fornece flexibilidade adicional para os operadores moverem facilmente os locais ou desconectarem a câmera rapidamente para outros fins, incluindo manutenção de instalações ou inspeção da máquina.

O software FLIR Screen-EST para câmeras da T-Series está disponível hoje para compra global por US$ 595, 595 euros e 499 libras, somente em inglês, em FLIR.com e através de distribuidores autorizados pela FLIR. O software Screen-EST para Exx-Series e A-Series estará disponível ainda este mês. Para saber mais, acesse www.flir.com/screen-est.

*As câmeras FLIR são apenas para triagem de temperatura da pele na linha de frente. Elas não detectam febre, vírus ou qualquer doença médica específica. Qualquer pessoa que apresente temperatura elevada na pele deve passar por triagens posteriores, conduzidas por pessoal médico com equipamento de nível médico para determinar um diagnóstico.

origem: Terra

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.