Tecnologia vai monitorar uso de máscara em Balneário Camboriú

Listen to this article

Tecnologia vai monitorar uso de máscara em Balneário Camboriú

Uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Balneário Camboriú já permite detectar, via câmeras de monitoramento facial, quem está usando ou não máscaras de proteção nos pontos mais movimentados da cidade. Com os mapas dessas informações, a Prefeitura fará ações de conscientização nos locais onde for detectada baixa adesão ao uso obrigatório de máscaras de proteção decretado na cidade.

“Vamos utilizar a tecnologia para fazer orientação de forma mais efetiva. Onde o decreto em vigor que obriga ao uso de máscaras não estiver sendo respeitado, colocaremos equipes para orientação, distribuição de máscaras, medição de temperatura e encaminhamentos para postos de saúde quando for o caso. O software que permite isso foi desenvolvido pela Polícia Militar e tem parceria do Município. Mostra, em mais esta ação, a importância de termos a integração das forças de segurança em nossa cidade”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Inicialmente, quatro câmeras de monitoramento estão sendo usadas para fazer o reconhecimento de quem está usando ou não máscaras de proteção: a da Avenida Brasil com Avenida Central; a da Avenida Brasil com a rua 1901; da Quinta Avenida com Rua Biguaçu; e a câmera localizada no Pontal Norte. Mas o município está fazendo tratativas para aumentar a amostragem, por meio da ampliação do sistema.

No monitoramento feito até o momento, cujo projeto-piloto iniciou no mês de maio, em média, o uso de máscaras está sendo observado por 70% da população, com maior adesão nas áreas do perímetro central.

origem: BC Notícias

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.