Paraná assina acordo com governo russo sobre nova vacina

Paraná assina acordo com governo russo sobre nova vacina

O governo do Paraná assinou, na tarde desta quarta-feira, um acordo com a Rússia para produzir e distribuir a Sputnik V. Ela é a primeira vacina registrada no mundo contra a covid-19.

Os termos gerais do acordo foram firmados durante uma reunião por videoconferência. Participaram do encontro o governador Ratinho Júnior, bem como representantes do governo do Paraná, do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, e da embaixada da Rússia.

Apesar de os governos terem assinado o protocolo, a Anvisa ainda não recebeu nenhum pedido para liberação ou autorização de pesquisas ou de testes da Sputnik V no Brasil. A realização de testes ou de pesquisa no Brasil depende de autorização da agência.

A vacina russa ainda é muito questionada pela comunidade científica, já que não foram apresentados estudos que atestem sua segurança e sua eficácia. Em entrevista ao Olhar Digital, o infectologista Renato Kfouri afirmou que, sem critérios rigorosos de licenciamento, o imunizante russo pode até representar risco à saúde humana.

 

origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.