Alemães são internados após “overdose de vacina”

Alemães são internados após “overdose de vacina”

A campanha de vacinação contra covid-19 da Alemanha foi ofuscada por um incidente no norte do país quando oito funcionários de uma casa de repouso receberam uma overdose.

Autoridades distritais de Pomerânia Ocidental-Rúgia disseram que os funcionários da cidade de Stralsund receberam cinco vezes a dose recomendada da vacina BioNTech-Pfizer no domingo. Quatro foram hospitalizados para observação depois de desenvolverem sintomas semelhantes aos da gripe.

“Lamento profundamente o incidente. Este caso individual se deve a erros individuais. Espero que todos os afetados não sintam nenhum efeito colateral grave”, disse o chefe distrital, Stefan Kerth, em um comunicado.

O incidente ocorreu depois de alguns distritos alemãs se recusarem a usar vacinas entregues no final de semana devido à suspeita de que sua refrigeração foi interrompida durante a entrega.

Autoridades da Pomerânia Ocidental-Rúgia destacaram comunicados anteriores da BioNtech segundo os quais doses maiores foram testadas no estudo de estágio inicial sem consequências graves.

A BioNTech apontou para a bula da vacina, que diz que em caso de overdose recomenda-se o monitoramento das funções vitais e possível tratamento sintomático é recomendado.

origem: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/alemaes-sao-internados-apos-overdose-de-vacina,aebe0c96e96e8d8c4e43d1a6b12c3a16mt58pafs.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.