Insumos da CoronaVac chegam ao Brasil em 3 de fevereiro, diz Butantan

Listen to this article

Insumos da CoronaVac chegam ao Brasil em 3 de fevereiro, diz Butantan

Durante coletiva realizada nesta terça-feira (26), o governo de São Paulo anunciou que já há uma data para o recebimento do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), os insumos da CoronaVac no Brasil que estavam preso na China. Agora, a estimativa é de que o material seja recebido na próxima semana, em 3 de fevereiro.

São 5,4 mil litros do IFA que estão a caminho do Brasil, após alguns entreveros burocráticos e diplomáticos. Ainda não é a totalidade do que foi contratado junto à Sinovac, a farmacêutica chinesa criadora da CoronaVac, mas já é o suficiente para produzir 8,6 milhões de doses da vacina em apenas 20 dias, como informou Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan.

Além do carregamento programado para a semana que vem, o instituto também espera mais insumos da CoronaVac, com mais 5,6 mil litros do IFA para dar andamento à produção local. Dimas Covas acrescenta que esta carga está em fase avançada de liberação, mas ainda não deu um prazo para quando isso acontecerá.

Com as doses projetadas com esses 11 mil litros do IFA, Covas espera que o Butantan consiga regularizar a entrega de vacinas ao Ministério da Saúde. A perspectiva do instituto é de que poderão ser entregues as 40 milhões de doses da CoronaVac até abril, concluindo a primeira fase das doses previstas no contrato com a Sinovac.
Além da CoronaVac, outra vacina já está prestes a prosseguir para a produção local. A CoviShield, nome comercial da vacina de Oxford/AstraZeneca, deve ter seus insumos liberados para a Fiocruz no dia 8 de fevereiro, com previsão de entrega das primeiras doses apenas em março.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/01/26/noticias/insumos-da-coronavac-chegam-ao-brasil-em-3-de-fevereiro-diz-butantan/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.