Ministério da Saúde vai receber 36,2 milhões de doses da Janssen até dezembro

Escutar o áudio deste artigo

Mais 36,2 milhões de vacinas Covid-19 de dose única para acelerar ainda mais a maior campanha de vacinação da história do país. Esse é o quantitativo que a farmacêutica Johnson & Johnson vai entregar ao Ministério da Saúde até o fim de 2021. A previsão é que o Brasil receba o primeiro lote no começo do mês que vem.

Os representantes da farmacêutica estipularam a entrega de 7,8 milhões de doses em novembro e 28,4 milhões em dezembro. O contrato total do Governo Federal com a multinacional prevê o recebimento de 38 milhões de doses, o suficiente para imunizar 38 milhões de pessoas, já que a vacina é dose única. Em junho, o Brasil já recebeu mais de 1,5 milhão de vacinas do laboratório, após o Ministério da Saúde antecipar a entrega de parte do contrato.

Até o momento, a campanha já aplicou mais de 263 milhões de doses e vacinou mais de 151,9 milhões de brasileiros com a primeira dose e 111,8 milhões com as duas doses. Isso significa que quase 95% da população-alvo, de 160 milhões de brasileiros, já começaram o ciclo vacinal e quase 70% estão completamente vacinados contra a Covid-19.

Ao todo, mais de 550 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram encomendadas para 2021. Para dar continuidade à proteção dos brasileiros no ano que vem, o Governo Federal garantiu mais 354 milhões de doses de vacinas que possuem o registro definitivo pela Anvisa.

origem: Ministério da Saúde vai receber 36,2 milhões de doses da Janssen até dezembro — Português (Brasil) (www.gov.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.