Mais de 80 milhões de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas no mundo

Listen to this article

Mais de 80 milhões de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas no mundo

Mais de 80 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus já foram aplicadas no mundo, de acordo com o monitoramento Our World in Data, apoiado pela Universidade de Oxford, atualizado na madrugada desta quinta-feira (28/1). O Brasil subiu para 0 12º lugar no ranking, com 1,13 milhão de pessoas vacinadas.

Os dados refletem o número total de vacinas aplicadas em todo o mundo, sem distingui-las entre a primeira dose e o reforço.

Os Estados Unidos seguem como o país que mais aplicou doses, totalizando 23,5 milhões. A China, que não divulgava dados há uma semana, passou de 15 milhões para 22,7 milhões na última atualização.

Na sequência aparecem o Reino Unido, com 7,6 milhões; Israel, com 4,2 milhões; e os Emirados Árabes Unidos, com 2,76 milhões de injeções.

Israel é proporcionalmente o país que mais vacinou. Mais de 32% da população recebeu ao menos uma dose de imunizantes. Logo depois aparecem os Emirados Árabes Unidos (25,4%), o Reino Unido (10,5%), os Estados Unidos (6%) e a Dinamarca (3,1%). O Brasil aparece em 13º lugar, com 0,53% da população vacinada com uma dose.

origem: https://www.metropoles.com/saude/mais-de-80-milhoes-de-vacinas-contra-covid-19-foram-aplicadas-no-mundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.