Fortinet promove primeira sala de simulações de crises sobre Lei de Proteção de dados no Brasil

Listen to this article

O congresso começa nesta terça-feira em São Paulo com os principais líderes e influencers do setor de cibersegurança no Brasil

A Fortinet, fornecedora global de soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, apresentará a primeira sala de simulações de crises sobre Lei de Proteção de dados (LGPD) no Congresso Security Leaders 2019, de 29 a 30 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Este é um espaço desenvolvido pela Fortinet, onde 16 empresas terão o desafio de resolver problemáticas relacionadas às novas exigências da LGPD no Brasil.

As atividades produzidas na Sala de Crise serão divididas em quatro rodadas, sendo a primeira composta por empresas de Finanças. Nos grupos seguintes, estarão presentes representantes dos setores de saúde e varejo e, na última fase, companhias de educação. Os grupos serão formados por sete pessoas, que incluem profissionais de TI e segurança da informação, além de colaboradores das áreas distintas, como Jurídica, Governança e Financeira, entre outras.

“É importante que toda a empresa conheça e saiba lidar com a Lei de Proteção de dados, por isso não apenas profissionais de TI, mas também de outras áreas participarão das simulações. Muitas companhias, especialmente as de setores que coletam dados de clientes como varejo e saúde, precisam estar preparadas e, para isso, todos precisam saber o que fazer em situações de crise envolvendo a LGPD ou mesmo terem a habilidade de prevenir esses problemas”, comenta Frederico Tostes, Country Manager da Fortinet no Brasil.

No dia 29 de outubro, das 11h às 13h e das 14h30 às 16h30, serão promovidas as primeiras rodadas com empresas de finanças e saúde, respectivamente. Já no dia 30, os convidados dos segmentos varejista e educacional terão o desafio de solucionar o cenário criado pelos especialistas da Fortinet.

Desde o ano passado, a Fortinet está realizando uma série de ações de treinamento e desenvolvimento de conteúdo para ajudar as organizações no Brasil a estarem melhor preparadas para cumprir os requisitos da LGPD e fornecer aos clientes a segurança e a confiabilidade necessárias para a continuidade do seu negócio. Visite nosso site LGPD para obter mais informações.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.