Palo Alto Networks reforça cibersegurança da Universidade Federal de Sergipe

Listen to this article

A Palo Alto Networks foi escolhida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) para fornecer os equipamentos de segurança de rede da instituição com sete firewalls de próxima geração.

Antes de adotar os firewalls da Palo Alto Networks (dois do modelo PA-3020, três PA-3060 e dois PA-500), a proteção da rede da universidade era feita por software livre, o que limitava as possibilidades de VPN, já que os profissionais do TI tinham de olhar as logs de acesso via texto, sem as ferramentas adequadas. Graças à mudança, o departamento de TI da instituição é capaz de restringir as bandas de internet para determinadas aplicações, além de detectar e classificar os usuários que transgridam das diretrizes de segurança, o que possibilita um melhor gerenciamento das regras de bloqueio de aplicações.

“Estamos muito satisfeitos com a aquisição do equipamento da Palo Alto Networks e com o suporte da Approach (integradora). A ferramenta é muito precisa na detecção de anomalias da rede, além da estabilidade e visibilidade que temos de nossa de rede”, afirmou Andrés Menéndez, superintendente de Tecnologia da Informação da UFS.

“Ficamos honrados em sermos escolhidos por uma instituição de ensino tão tradicional como a UFS para ajudarmos na cibersegurança da rede da universidade” afirmou Marcos Oliveira, country manager da Palo Alto Networks Brasil. “Esperamos que nossas soluções de próxima geração em firewalls forneçam à UFS a tranquilidade necessária para que seus alunos e professores naveguem na internet com segurança e devidamente protegidos de hackers”.

A Universidade Federal de Sergipe foi fundada em 1968 e é a única instituição pública de ensino superior no estado. Possui seis campi em seis municípios e um total de cerca de 30 mil estudantes, o que evidencia a grande necessidade de se contar com uma rede segura e estável para garantir um acesso de qualidade às informações necessárias por parte dos alunos e dos colaboradores e docentes.

Origem: tiinside

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.