Fortinet lança curso gratuito on-line para fomentar a segurança cibernética

Listen to this article

FortiGate Essentials é voltado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades na área

Fortinet, fornecedora global de soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, lança hoje mais um treinamento gratuito on-line. O curso FortiGate Essentials vem para diminuir a lacuna de habilidades no setor em um momento crucial para as organizações em transição para o modelo de home office.

De acordo com as equipes de pesquisa de ameaças do FortiGuard Labs, houve um aumento significativo nos e-mails e nos truques de engenharia social explorando temas relacionados ao COVID-19. Com base nisso e na dedicação que a Fortinet sempre colocou no aumento da conscientização sobre segurança cibernética, o curso de capacitação é destinado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades nessa área.

“A falta de profissionais especializados em segurança cibernética tem sido um problema crítico há bastante tempo e, nesta fase de adapção da economia, fica ainda mais evidente. As empresas precisam de orientação e o curso fornece informações valiosas que protegerão sistemas, redes e colaboradores”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil.

O FortiGate Essentials aproveita o currículo do programa de certificação NSE nível 4 e foi projetado para garantir que qualquer pessoa que queira melhorar suas habilidades em segurança cibernética tenha uma maneira de fazê-lo em sua própria casa. Usando gravações guiadas em ritmo individual, os participantes do curso aprenderão como configurar políticas de firewall, autenticação de usuário, roteamento e SSL VPNs. Serão mostrados aos participantes como implantar e manter uma solução básica de segurança de rede, à medida que aprendem a operar e administrar recursos fundamentais do FortiGate Next Generation Firewall.

O curso inclui aproximadamente oito horas de treinamento individual on-line em inglês e uma hora de sessões diárias on-line ao vivo para demonstrações em laboratório. Logo após essas demonstrações, os participantes podem usufruir de mais uma hora on-line ao vivo para perguntas e respostas, bem como fóruns de discussão on-line. Essas sessões de vídeo diárias permitem que os instrutores certificados da Fortinet (FCTs) demonstrem ao vivo como configurar e usar os recursos do FortiGate em um ambiente de rede. São também uma oportunidade para os participantes do curso interagirem com os instrutores, para que possam fazer perguntas e expandir seus conhecimentos sobre os conceitos aprendidos durante as aulas.

Para cadastrar-se e começar a capacitação, basta acessar este link.

Outros cursos – Voltados para todas as pessoas que desejam se proteger de cibercriminosos, os cursos NSE níveis 1 e 2 também estão disponíveis para o público em geral de forma gratuita. Esses cursos fornecem uma compreensão básica do cenário de ameaças atual, incluindo truques e estratégias comuns usados pelos cibercriminosos, e dão familiaridade com os conceitos essenciais de segurança cibernética, além de oferecerem uma introdução aos princípios e tecnologias críticas de segurança.

“Os cursos são úteis para fornecer um entendimento inicial dos golpes existentes e como se proteger deles, especialmente agora, com mais gente acessando a Internet em casa. Incentivamos as pessoas a dedicarem tempo para educarem a si mesmas e suas famílias sobre maneiras seguras de se comportar on-line”, diz Bonatti. “Esperamos, assim, elevar o nível de conhecimento e habilidades em segurança em todos os setores, protegendo dados pessoais, públicos e corporativos.”

origem:  Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.