Microsoft lança solução temporária para bancos de dados ODBC

Listen to this article

Microsoft lançou uma correção temporária para um problema que afeta aplicativos do Windows que utilizam conexões com bancos de dados ODBC, após a instalação das atualizações do Patch Tuesday de novembro de 2022.

A falha foi relatada em dezembro pela empresa, e os usuários tinham dificuldades ao se conectar com bancos de dados por meio de conexões usando o driver ODBC SQL Server da Microsoft, segundo o Bleeping Computer. Este problema afeta o Windows tanto do cliente quanto do servidor.

“Depois de instalar esta atualização, os aplicativos que usam conexões ODBC por meio do Microsoft ODBC SQL Server Driver (sqlsrv32.dll) para acessar bancos de dados podem não se conectar”,  disse a Microsoft.

Além disso, os usuários podem perceber alguns erros, como “o sistema EMS encontrou um problema” nos aplicativos ou do SQL Server com mensagens “erro de protocolo no fluxo TDS”, ou “token desconhecido recebido do SQL Server”.

Os usuários que apresentam este problema em seus dispositivos, possuem duas soluções:

  • Se seu aplicativo já estiver usando ou for capaz de usar o Data Source Name (DSN) para selecionar conexões ODBC, instale o Microsoft ODBC Driver 17 para SQL Server e selecione-o para uso com seu aplicativo usando DSN;
  • ​Se seu aplicativo não puder usar DSN, o aplicativo precisará ser modificado para permitir DSN ou para usar um driver ODBC mais recente do que o Microsoft ODBC SQL Server Driver (sqlsrv32.dll)

Vale lembrar que isso irá resolver seu problema por agora, mas a Microsoft está trabalhando para achar uma solução definitiva para a questão.

origem: https://olhardigital.com.br/2023/01/09/seguranca/microsoft-lanca-solucao-temporaria-para-bancos-de-dados-odbc/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.