CNPE institui grupo para diretrizes sobre segurança cibernética no Setor Elétrico

CNPE institui grupo para diretrizes sobre segurança cibernética no Setor Elétrico

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) instituiu grupo de trabalho “para estabelecer diretrizes sobre segurança cibernética no Setor Elétrico que abordem aspectos relativos à prevenção, tratamento, resposta a incidentes e resiliência sistêmica”. A resolução do Conselho foi aprovada pelo presidente da República e está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O grupo será coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e contará ainda com representantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O relatório final dos trabalhos deverá submetido ao CNPE em 60 dias, prazo que poderá ser prorrogado, mediante portaria do ministro de Minas e Energia, desde que haja justificativas pertinentes.

origem: https://www.portaldaseguranca.com.br/cnpe-institui-grupo-para-diretrizes-sobre-seguranca-cibernetica-no-setor-eletrico/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.