Conhecimento é a chave para mitigar riscos cibernéticos

Listen to this article

Conhecimento é a chave para mitigar riscos cibernéticos

Evento explicou as várias dimensões e áreas distintas do tema segurança de dados

“É uma maneira de ver o mundo que não tem mais volta. São riscos inerentes a esse mundo novo no qual estamos mergulhados”. A afirmação foi feita pelo diretor de Ensino Superior da ENS, Mario Pinto, que foi o convidado especial da live “O desenvolvimento seguro e o impacto nos negócios”, realizada na última quarta-feira, 7 de abril.

“Estes riscos cibernéticos afetam gravemente as marcas, as pessoas e a privacidade. Podem trazer grandes prejuízos para empresas e pessoas se não forem devidamente mitigados”, ressaltou o diretor. Segundo o executivo, as ameaças virtuais, como roubos e vazamento de dados, devem estar no radar de todos os colaboradores, e não apenas dos gestores. “Além de nós, que temos uma responsabilidade gerencial, todos os funcionários precisam ter essa visão da otimização e da inovação”.

Ao longo do encontro, foram explicadas as várias dimensões e áreas distintas do tema segurança de dados, e mostrado como a área de Desenvolvimento é essencial para iniciar processos seguros desde a origem, em um mundo cada vez mais digital apoiado em aplicações e estruturas em Nuvem.

Curso para gestores

Segundo Mario Pinto, uma das formas de mitigar os riscos cibernéticos é adquirindo conhecimentos sobre o tema. “A ENS trabalha para trazer ferramentas que ajudem na prevenção e redução das ameaças. Por isso, desenvolvemos um curso para atender a essa necessidade do mercado, de desmitificar esse ser mitológico que é o hacker”, disse o diretor.

Trata-se do curso de extensão Cyber Security para Gestores, que conta com aulas ao vivo online, transmitidas a partir da Sala do Futuro, espaço educacional exclusivo da ENS. O ambiente possui tecnologia de ponta que permite interação fluida, compartilhamento em tempo real de aplicativos e mídias, entre outros recursos.

O curso irá analisar as principais indústrias e tendências desse segmento, determinar quais etapas são necessárias para proteger as organizações contra ameaças cibernéticas e apresentar ferramentas e processos internos de conscientização. “Conscientizar o gestor e os demais colaboradores da importância da adoção de alguns passos e cuidados pode fazer total diferença entre sucesso e fracasso”, finalizou Mario Pinto.

Aqueles que tiverem interesse em adquirir mais informações e efetuar inscrição no curso devem acessar o site ens.edu.br.

origem: https://www.segs.com.br/seguros/284642-conhecimento-e-a-chave-para-mitigar-riscos-ciberneticos

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.