Ubisoft confirma ataque hacker e redefine senhas de todos os funcionários

Listen to this article

A Ubisoft comunicou nesta sexta-feira (11) que sofreu um ataque cibernético na semana passada que colocou em risco a segurança dos serviços da empresa, segundo informou o VGC. Com isso, alguns jogos, sistemas e serviços da companhia foram temporariamente paralisados e, como medida de segurança, a companhia precisou redefinir as senhas de todos os funcionários.

Contudo, aparentemente nenhum dano, como roubo de dados de jogadores, foi constatado. A empresa garantiu que não há evidências sobre vazamentos, mas que a equipe técnica seguirá investigando o ocorrido. A desenvolvedora também afirmou que, atualmente, tudo segue funcionando normalmente.

“Na semana passada, a Ubisoft sofreu um incidente de segurança cibernética que causou interrupção temporária em alguns de nossos jogos, sistemas e serviços. Nossas equipes de TI estão trabalhando com os principais especialistas externos para investigar o problema”, informou a equipe.

“Como medida de precaução, iniciamos uma redefinição de senha em toda a empresa. Além disso, podemos confirmar que todos os nossos jogos e serviços estão funcionando normalmente e que, neste momento, não há evidências de que qualquer informação pessoal do jogador tenha sido acessada ou exposta como subproduto deste incidente”, finalizou em nota.

Recentemente, a Samsung também sofreu um ataque cibernético que resultou no vazamento de de 200 GB de dados confidenciais pertencentes à empresa sul-coreana, incluindo um código-fonte relacionado à operação dos celulares Galaxy e algoritmos para operações de desbloqueio biométrico.

O mesmo ocorreu à Nvidia, a empresa foi chantageada e, caso não atendesse às demandas dos criminosos, ele publicariam códigos referentes à gama de placas de vídeo GeForce RTX 30 que eliminam seu limitador LHR, que impede seu uso para mineração de criptomoedas.

O grupo responsável em ambos os ataques foi o Lapsus$, o mesmo responsável pela invasão no sistema do Ministério da Saúde e ao app ConecteSUS.

origem: Ubisoft confirma ataque hacker e redefine senhas de todos os funcionários – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.