Otrs Group lança a plataforma Control para segurança da informação

Listen to this article

Com mais de 100 controles pré-configurados, a solução permite um início rápido de um gerenciamento abrangente e sistemático da segurança da informação

O Otrs Group, fabricante e fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços Otrs, anunciou o Control, um sistema de gerenciamento de segurança da informação, que permite que as empresas garantam a conformidade e minimizem os riscos. O Control é um ISMS certificado pela FOX, que suporta o gerenciamento de segurança da informação de acordo com a ISO/IEC 27001. Com mais de 100 controles pré-configurados, a solução permite um início rápido de um gerenciamento abrangente e sistemático da segurança da informação, desafio que muitos gerentes de TI enfrentam atualmente.

Segundo informações, 75% dos executivos relatam muita complexidade em suas organizações, levando a riscos cibernéticos e de privacidade preocupantes. Esta é uma das conclusões de um estudo recente da PwC “Digital Trust Insights 2022”, para o qual foram entrevistados mais de 3.600 executivos de negócios e tecnologia em todo o mundo.

“As superfícies de ataque e os riscos surgem em empresas não apenas onde sistemas de segurança explícitos, como software antivírus ou firewalls, são violados, mas também onde os processos não são protegidos ou os processos de segurança não são bem implementados”, explica Luciano Alves de Oliveira (foto), diretor-geral para o Brasil e Portugal do Otrs Group.

“Este é o caso, por exemplo, quando informações confidenciais podem ser facilmente repassadas a pessoas não autorizadas ou quando há uma resposta insuficiente ou tardia a um ataque externo de hackers. Aqui, o gerenciamento de risco sistemático é necessário para identificar possíveis superfícies de ataque, claramente definir processos e, idealmente, automatizar. Eles são necessários para implementar com sucesso a segurança e a conformidade da informação”, comenta.

A norma internacional ISO/IEC 27001 define os requisitos que as empresas devem cumprir para um sistema de gestão de segurança da informação documentado e certificável. O Control da Otrs suporta a introdução concreta e implementação sistemática de um SGSI dentro da empresa. A norma exige o gerenciamento de 114 controles, que criam uma estrutura para projetar a segurança da informação específica da empresa com todos os aspectos relevantes: desde a política e gestão de fornecedores até a segurança operacional e ambiental. Para a certificação ISO/IEC 27001, as empresas devem abordar cada controle e monitorar seu status.

Com o Control isso pode ser feito com muito menos esforço. Os controles armazenados podem ser facilmente atribuídos à respectiva equipe para processamento, as ações para cumprir os controles são rastreadas e gerenciadas, as informações são trocadas e os anexos são registrados diretamente no sistema. O Control está, portanto, rapidamente pronto para uso pelas empresas e permite operações de ISMS amplamente documentadas.

origem: Otrs Group lança a plataforma Control para segurança da informação – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.