Upgrade no sistema de segurança garantiu sobrevivência ao maior ataque hacker da história

Escutar o áudio deste artigo

Já faz mais de cinco meses que a Rússia iniciou os ataques a Ucrânia, deflagrando a guerra entre os dois países, no dia 24 de fevereiro. Foi também o estopim para uma guerra cibernética sem precedentes, com ataques massivos de hackers russos e países satélites a empresas de todo o mundo. Para sobreviver, era preciso realizar um upgrade no sistema de segurança.

Uma dessas companhias foi a Dubbing Company, especializada em dublagem de produções cinematográficas de todo o mundo. Ela contratou a Every System para gerenciar um projeto de mais de R$ 1 milhão, incluindo a troca de servidores, instalação de câmeras e biometria nos acessos e um gerador para garantir fornecimento energético em caso de black out.

“Na época da invasão da Ucrânia houve diversos disparos em massa em todo o mundo e não ficamos imunes. Nesse período nosso firewall ficou extremamente sobrecarregado, chegando a ficar no limite operacional”, destacou José Gustavo Souza, da Dubbing Company.

Os ataques em grande escala foram do tipo DDoS. Essa ameaça é conhecida como negação de serviço. Nela, os invasores assumem o controle de vários equipamentos, como câmeras de vigilância ou aparelhos operados por controle remoto.

Conectados a esses sistemas, os hackers enviam diversos pedidos para associação ao computador da vítima. Isso provoca uma sobrecarga em seu sistema, que acaba por entrar em colapso.

Como a Dubbing Company precisava melhorar o sistema de segurança para ter a certificação Trusted Partner Network (TPN) e trabalhar com empresas como Netflix, HBO e Amazon, realizou a reformulação. Além da compra de equipamentos, também foi necessário realizar uma obra. Assim, foi possível garantir que os grandes títulos ficassem em segredo e se defender dos ataques hackers.

A Dubbing Company é responsável pela dublagem em português de várias séries famosas, como Rick e Morty, La Casa de Papel, Queer Eye, RuPaul’s Drag Race e The Marvelous Mrs. Maisel.

origem: Upgrade no sistema de segurança garantiu sobrevivência ao maior ataque hacker da história | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.