Hospital Sírio-Libanês informa que foi alvo de ciberataque

Hospital Sírio-Libanês informa que foi alvo de ciberataque

No domingo (5), o hospital Sírio-Libanês informou que foi alvo de um ciberataque. De acordo com um comunicado divulgado, cibercriminosos tentaram invadir os sistemas de tecnologia da informação do local.

Para impedir o ataque, o hospital informou que seu servidor foi completamente desconectado da internet assim que a investida foi detectada, fazendo com que os computadores da unidade fossem protegidos e o ataque impedido.

Como resultado da interrupção de conexão, o site e o aplicativo do hospital ficaram fora do ar durante todo o domingo, obrigando os profissionais do local a encontrarem maneiras alternativas de realizar o atendimento.

Site e aplicativo do hospital ficaram fora do ar durante todo o domingo (5). 

Segundo o hospital, devido à rapidez com que a ameaça foi identificada, “não houve perda de informação”. Além disso, foi destacado que planos de contingência previamente estabelecidos foram colocados em prática, e que o hospital “está operando normalmente”. Atualmente, o Sírio-Libanês investiga a origem do ataque. Até o momento, o motivo e o autor da investida são desconhecidos.

origem: Jornal da Segurança

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.