Com solução Avigilon fornecida pela Grupo Policom e instalada pela I9 Tecnologia, o programa prevê 500 câmeras até o final do projeto.

Listen to this article

Construção de uma nova central de videomonitoramento urbano e substituição do sistema anterior por sistema de alta definição visam a reduzir a criminalidade na capital de Goiás e fazem parte de um projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado goiano para apoio à atividade policial batizado de Projeto Olho Vivo. A meta é contar com cerca de 500 câmeras em funcionamento até o final do projeto e expandir, em escala menor, o sistema para outras cidades do Estado.

O sistema ferramenta essencial para auxílio à Segurança Pública para o combate à violência e à criminalidade da cidade de Goiânia, sendo que a expectativa da SSP é de reduzir cerca de 70% a 80% a criminalidade nas regiões onde o sistema está atuando.

Se depender das ações detectadas pela equipe da Polícia Militar que opera o sistema, o objetivo será atendido. “Diversas situações foram trabalhadas pela equipe, desde usuários de droga, crimes de homicídio, até acompanhamento de abordagem pela Polícia Militar. Todas as imagens são gravadas em prol do policial, que se resguarda e comprova que conduziu a operação de forma padrão”, frisa Cássio Oliveira Camilo – gerente de Infraestrutura da Secretaria de Segurança Pública.

Integradas através de rede de fibra óptica, as câmeras remetem as imagens à central de monitoramento, operada por equipe da Polícia Militar, que se integra ao Copom, centro de operações da PM. Os operadores têm acesso aos despachantes e, ao detectarem um evento, acionam, através do coordenador, a equipe da área para se descolocar até o local da ocorrência.

A preocupação com a qualidade das imagens e da transmissão, assim como o desempenho noturno, vivacidade das cores e a operacionalidade do sistema, foi o que motivou a I9 Tecnologia a optar pela solução da Avigilon, fornecida pelo Grupo Policom, ressalta Eduardo Mendanha, diretor Comercial da I9, definindo a parceria como “soma de esforços de duas empresas com pessoal técnico altamente capacitado que traz resultados e sucesso conjunto”.

Vídeo elaborado sobre o projeto Olho Vivo está disponível no canal do Grupo Policom, no Youtube, em https://youtu.be/5AjGbmUBDnk.    

origem: www.vetorcom.com.br  

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

      

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.