O emprego de drones pelas Forças de Segurança Pública e Defesa mediante ao hibridismo da 5ª geração de guerra

Listen to this article

De 02 a 05 de Setembro,  sediado no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, ocorreu o I curso de Formação de Instrutores de Pilotos de Drone  para emprego em Segurança Publica e Defesa, turno 2021/01. O curso contou com alunos do Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha, Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero), BOPE – (PMERJ), GAEX (Guarda Portuária), GOE  e Academia da GMRIO, Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Polícia Federal e GSI (Presidência).

 ABRAPAM COMBATIVES ACADEMY

De iniciativa da empresa de treinamentos tático operacional, ABRAPAM COMBATIVES ACADEMY, cujo o foco é  promover o aperfeiçoamento de unidades de Segurança Pública e Forças de Defesa Nacional, através de treinamento continuado por iniciativa de investimento da escola privada referida, possibilitando Intercâmbios internacionais de protocolos e adestramento com forças de segurança e equipes de Operações Especiais Internacionais, (Israel, Portugal,  França, Haiti, EUA, Camarões,  entre outros), tendo como finalidade: Atualização e melhor contribuição para a performance das unidades Militares e Forças de Segurança Publica em todo âmbito nacional.

O CEO da ABRAPAM COMBATIVES ACADEMY é o Militar da Reserva da Marinha do Brasil, Sargento Erasmo Gomes, militar com formação em inteligência militar, além de ter atuado por anos como instrutor de forças especiais. Participou de duas missões de apoio humanitário no Haiti, além ter feito parte da equipe de instrutores brasileiros que atuou no comtinente africano treinando mais de 16 nações.

Recentemente Erasmo Gomes esteve como instrutor da Força Nacional de Segurança Pública-MJ, em Brasília. Erasmo já ministrou aulas na Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras, e nos cursos de Operações Especiais, Curso Especial de Comandos Anfíbios, Curso Especial de Mergulhadores de Combate, foi um dos instrutores do Curso de Antiterrorismo Israelense pela Agência SSTS Security (empresa israelense) de um ex membro do Grupo Especial Israelense Shayetet 13), com alunos de unidades renomadas tais como CORE RJ, BOPE RJ, merecendo ainda referência honrosa por ser um dos idealizadores do Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária do Rio de Janeiro, (estes equivalentes ao “US GUARD COAST” Americanos, ressalvadas limitações legais nacionais e obediência ao ISPS CODE).

 

origem: Segurança Estratégica – O emprego de drones pelas Forças de Segurança Pública e Defesa mediante ao hibridismo da 5ª geração de guerra (portaldaseguranca.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.