Silent Venus: drone silencioso

Listen to this article

Desde que Thomas Townsend Brown descobriu a propulsão gerada por eletrodos assimétricos em 1921, não houve um avanço significativo que permitisse a geração de propulsão iônica a níveis que tornassem possível desenvolver naves VTOL em condições atmosféricas. Nosso drone totalmente elétrico movido a propulsão iônica, com assinatura de ruído mínimo e zero emissões de carbono, usa princípios físicos inovadores para gerar níveis de ruído abaixo de 70 dB.

A Undefined Technologies , uma startup de tecnologia com sede na Flórida, revelou o novo design estético de seu drone eVTOL silencioso, alimentado por propulsão iônica. O veículo conceito chamado “Silent Ventus™” usa tecnologia proprietária para usar totalmente a nuvem de íons ao redor da nave para gerar altos níveis de impulso iônico no ar atmosférico.

  • Propulsão silenciosa
  • zero emissão de carbono
  • personalizável para atender a objetivos específicos
  • baixo custode manutenção
  • adaptável a diferentes atmosferas (explosão espacial)
  • operação confiável com sistemas de segurança redundantes

“Silent Ventus™ é um exemplo vívido de nossa intenção de criar um ambiente urbano sustentável, progressivo e menos barulhento”, diz Tomas Pribanic, fundador e CEO da Undefined Technologies. “O design nos aproxima do nosso produto final e nos permite mostrar o uso duplo de nossa tecnologia.”

Atualmente, a empresa está trabalhando para alcançar tempos de voo mais longos com níveis de ruído abaixo de 70 decibéis; o próximo vôo da missão está programado para o próximo mês.

origem: COMO É O DRONE SILENCIOSO DA PRÓXIMA GERAÇÃO (undefinedtechnologies.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.