Polícia Militar usará drones em operações e monitoramento de trânsito

Escutar o áudio deste artigo

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (7/12), o projeto de lei nº 1.651/2020, do deputado Hermeto (MDB), que disciplina o uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), os drones, pela Polícia Militar do DF (PMDF) e demais órgãos de segurança pública.

Segundo a justificativa do autor do projeto, a utilização dos equipamentos pode contribuir “nas ações de inteligência policial, no monitoramento ambiental, de trânsito ou de fronteiras, no acompanhamento de alvos e no apoio a operações policiais”.

Pela proposta, as unidades operacionais da PM e os órgãos de segurança pública deverão priorizar o emprego de drones “capazes de armazenar e transmitir imagens nas atividades de investigação e de policiamento ostensivo, respeitada a vida, a integridade física, a intimidade, a privacidade e a imagem das pessoas”.

A proposta foi aprovada em segundo turno com 12 votos favoráveis e dois contrários, dos deputados Fábio Felix (PSol) e Leandro Grass (Rede). Segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

origem: Polícia Militar usará drones em operações e monitoramento de trânsito (metropoles.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.