Solução de drones da Aeroscan auxilia bombeiros a combater incêndio em Barueri (SP)

Aconteceu na última quinta-feira (26/08) um incêndio de grandes proporções em uma indústria de reciclagem em Barueri, na Grande São Paulo.

O incêndio, que teve início por volta das 11 horas, gerou uma grande nuvem de fumaça tóxica preta que atingiu parte do município.

O Corpo de Bombeiros fez o combate ao incêndio e contou com o auxílio da Aeroscan, que forneceu visão aérea do terreno, por meio de drones, com imagens de câmeras térmicas integradas que ajudaram a determinar o foco do incêndio e para onde o fogo estava se movendo, criando assim uma estratégia de contenção das chamas.

“Quando chegamos ao local as labaredas estavam enormes. Fizemos a captação das imagens e com essa visão mais clara da situação, os bombeiros reposicionaram as equipes, aumentaram o efetivo para jogar água e controlaram o fogo em 1 hora. A solução de drones da Aeroscan foi uma ferramenta de auxílio para ajudar os bombeiros nessa operação. Essa é mais uma forma de aplicabilidade da nossa solução”, explicou Marcelo Musselli, fundador e COO da Aeroscan.

 

Imagem captada pelo drone assim que a Aeroscan chegou ao local

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/solucao-de-drones-da-aeroscan-auxilia-bombeiros-a-combater-incendio-em-barueri-sp/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.