Grupo Prosegur premia startups

Listen to this article

Grupo Prosegur premia startups que desenvolvem sistemas para transformar o futuro da Segurança

Mais de 190 startups, de 33 nacionalidades, participaram do primeiro programa de inovação aberta da Prosegur, uma iniciativa pioneira voltada ao mercado de segurança privada

As novas tecnologias têm levado cada dia mais ao desenvolvimento de soluções diferenciadas na área de segurança. Análises de dados complexas, reconhecimento facial, segurança conectada e muitas outras soluções já são possíveis devido ao uso da inteligência artificial.

E para incentivar que novas soluções continuem surgindo para tornar o mundo da segurança ainda mais inovador, o Grupo Prosegur, referência global em segurança privada, lançou seu programa de inovação aberta, o COME IN. A companhia é a primeira multinacional do setor de segurança a criar esse tipo de programa.

Esse primeiro desafio contou com mais de 190 startups, de 33 nacionalidades diferentes, e elegeu as startups DotGis, Veridas, Thinger.io, Radio Physics Solutions e Ubirch como vencedoras. As selecionadas contarão com o apoio das diferentes unidades da Prosegur, para desenvolver e implementar os seus projetos mundialmente. Entre as principais soluções a serem desenvolvidas estavam:

• Segurança cibernética: identificar e avaliar o nível de confiança dos diferentes dispositivos IoT que se conectam a uma rede e garantir sua segurança.
• Segurança: garantir a segurança das pessoas em locais com grande aglomeração de pessoas
• Dinheiro: tornar mais eficientes os serviços SmartCash.
• Alarmes: tornar os produtos mais ágeis, acessíveis e automatizados.
• Corporação: utilizar dados próprios e públicos para apoiar tomadas de decisões mais inteligentes (competitiva e de segurança).
• Desafio Covid19: criar e garantir locais de trabalho seguros e livres de Covid19.

“A recepção que o programa teve destaca o dinamismo do ecossistema de startups. Talentos diferenciados, aliados ao grande potencial de inovação tecnológica da Prosegur, têm transformado os desafios do futuro da área de segurança”, disse o Diretor de Inovação da Prosegur, José Daniel García Espinel,

No Brasil, a SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, de soluções integradas de segurança para o mercado B2B com foco em tecnologia e inovação, é a responsável pelas transformações digitais da Companhia. Desde o começo do ano, a empresa vem investindo e acelerando seus processos de inovação e passou a contar com diversos serviços que poderão atender o novo mercado de segurança que surge no mundo pós pandemia.

origem: https://www.segs.com.br/info-ti/257220-grupo-prosegur-premia-startups-que-desenvolvem-sistemas-para-transformar-o-futuro-da-seguranca

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.