MWC 2021: Samsung e Lenovo confirmam que não irão ao evento presencial

Listen to this article

A edição de Barcelona da MWC 2021 ainda está programada para junho, mas a Samsung e a Lenovo já informaram que não participarão do evento em caráter presencial.

Segundo comunicados de ambas empresas, obtidos respectivamente pela Reuters e pelo The Verge, as fabricantes optaram por não comparecerem ao local a fim de preservar a saúde e segurança de seus expositores frente à pandemia da Covid-19.

Vale lembrar, porém, que a MWC 2021 ainda contará com ambas as empresas em caráter remoto, ainda que nenhuma delas tenha detalhado como isso será feito ou mesmo o que elas pretendem exibir.
Outros eventos, como a E3 2021 e a Game Developers Conference (GDC) também devem ser conduzidos de forma remota.

A MWC (ou “Mobile World Congress”) 2021 é anualmente realizada em três ocasiões, cada uma em uma cidade: embora a edição de Barcelona seja a mais conhecida e, normalmente, aquela em que todos pensam quando ouvem o nome do evento.

A GSMA, que comanda sua produção, também estendeu a marca para Xangai (China) e Los Angeles (EUA).

O evento é a principal reunião de empresas de tecnologia que atuam no mercado mobile, como fabricantes de smartphones, desenvolvedores de apps e outros recursos.

Para a edição de 2021, a MWC segue brigando para realizar um evento presencial, prometendo seguir protocolos avançados de controle sanitário, testagem no local e público reduzido – ainda que, com exceção dos EUA, diversos outros países de origem de algumas das empresas participantes estejam enfrentando dificuldades em campanhas de vacinação.

Segundo o mapa da Covid-19 atualizado pelo Google, a região da Catalunha – onde fica a cidade de Barcelona – registrou 597.957 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 14.409 mortes.

“A saúde e segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes é a nossa maior prioridade, então tomamos a decisão de nos retirarmos da exibição presencial deste ano do Mobile World Congress”, disse a Samsung, via e-mail.

Ao The Verge, a Lenovo disse ter informado ao grupo GSM que atenderia à ocasião remotamente na última sexta-feira (7).

Vale lembrar que diversas empresas já optaram por não participarem da edição deste ano da feira, remotamente ou não, tais como Sony, Oracle, Ericsson e Nokia.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/05/13/reviews/mwc-2021-samsung-e-lenovo-confirmam-que-nao-irao-ao-evento-presencial/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.