IBM anuncia recursos inovadores de nuvem híbrida e inteligência artificial para acelerar a transformação digital

A IBM (NYSE: IBM) anuncia avanços em inteligência artificial (IA), nuvem híbrida e computação quântica em sua conferência Think 2021 hoje às 13h (horário de Brasília). As inovações destacam o papel da IBM em ajudar clientes e parceiros a acelerar suas transformações digitais, retornar ao trabalho de maneira mais inteligente e construir ecossistemas estratégicos que podem gerar melhores resultados de negócios.

“Vamos olhar para o ano passado como o momento em que o mundo entrou no século digital com força total”, disse Arvind Krishna, chairman e CEO da IBM. “Da mesma forma que eletrificamos fábricas e máquinas no século passado, usaremos a nuvem híbrida para infundir IA em softwares e sistemas no século 21. E uma coisa é certa: este é um futuro que deve ser construído em uma base de profunda colaboração da indústria. Ninguém entende isso melhor do que a IBM, e esse é um dos motivos pelos quais estamos direcionando investimentos para nosso ecossistema de parceiros. Também no Think 2021, estamos apresentando nossas mais recentes inovações em IA e nuvem híbrida, as mesmas tecnologias que servem como blocos de construção de uma nova arquitetura de TI corporativa.”

A IBM está comprometida com a nuvem híbrida e inteligência artificial porque entende que as empresas precisam de um caminho claro e confiável para modernizar seus sistemas de missão crítica. Um novo estudo da IBM sobre a adoção de IA nos negócios revela que o imperativo de incorporar IA aos processos de negócios se tornou mais urgente durante a pandemia. Dos profissionais de TI pesquisados, 43% comentaram que suas empresas aceleraram a implementação de IA. E quase metade dos entrevistados globalmente disseram que avaliam os fornecedores de IA em grande parte por sua capacidade de automatizar processos. É por isso que a IBM investiu especialmente na construção de recursos de IA avançados e poderosos para os negócios.

Já estamos ajudando milhares de clientes em todos os setores a transformar seus negócios com o poder de nossa plataforma de nuvem híbrida e inteligência artificial. As seguintes inovações são projetadas para equipar as empresas para a próxima etapa de suas jornadas digitais:

Novas capacidades que reúnem dados e inteligência artificial

  • IA para ajudar a automatizar como os clientes acessam, unificam e gerenciam dados em qualquer lugar, com Cloud Pak for Data: Este é um recurso inovador no IBM Cloud Pak for Data, que usa IA para ajudar os clientes a obter respostas a consultas distribuídas até 8 vezes mais rápido do que antes e com quase metade do custo de outros data warehouses comparados. O AutoSQL (Structured Query Language) automatiza a maneira como os clientes acessam, integram e gerenciam os dados sem ter que movê-los, independentemente de onde residem ou como estão armazenados. O Auto SQL resolve um dos pontos mais críticos que os clientes enfrentam ao procurar reduzir a complexidade da curadoria de dados para IA e eliminar o alto custo de mobilização de dados e, em paralelo, revela insights ocultos para fazer previsões mais precisas com base em IA. Com o lançamento do SQL, o IBM Cloud Pak for Data agora inclui o data warehouse em nuvem de mais alto desempenho do mercado(baseado em nosso estudo de benchmarking), que pode ser executado perfeitamente em qualquer ambiente híbrido de várias nuvens, incluindo nuvens privadas, locais e públicas. O AutoSQL será uma das várias novas tecnologias incorporadas em uma nova estrutura de dados no Cloud Pak for Data. A nova estrutura de dados inteligente automatizará tarefas complexas de gerenciamento de dados usando inteligência artificial para descobrir, entender, acessar e proteger dados distribuídos em vários ambientes, enquanto simultaneamente unifica fontes de dados díspares em um banco de dados básico comum.
  • Para obter mais informações, leia o blog: Cinco coisas que você deve saber sobre Cloud Pak for Data e New Data Fabric.
  • Watson Orchestrate ajuda os profissionais a automatizar o trabalho para aumentar a produtividade: O Watson Orchestrate é um novo recurso de IA interativo projetado para aumentar a produtividade pessoal de profissionais em organizações nas áreas de vendas, recursos humanos, operações e muito mais. Como seu uso não requer habilidades de TI, Watson Orchestrate permite que os profissionais iniciem o trabalho de uma forma muito humana, usando ferramentas de colaboração como Slack e e-mail em linguagem natural. Ele também se conecta a aplicativos de negócios populares, como Salesforce, SAP e Workday®. O Watson Orchestrate usa um poderoso mecanismo de inteligência artificial que seleciona e sequencia automaticamente as habilidades predefinidas necessárias para realizar uma tarefa e se conectar com aplicativos, ferramentas, dados e histórico em movimento. Isso pode ajudar a equipe a realizar tarefas rotineiras com maior agilidade, como agendar reuniões ou obter aprovações, bem como tarefas mais críticas, como preparar propostas ou planos de negócios. Watson Orchestrate é o mais recente recurso de automação com IA da IBM, projetado para ajudar as pessoas a recuperar uma quantidade significativa de seu tempo para se concentrar em tarefas mais estratégicas. Ele foi desenvolvido por IBM Research e agora está disponível em versão prévia como parte do IBM Automation Cloud Paks e deve estar disponível para uso geral ainda este ano.
  • Para obter mais informações, leia o blog: Cinco coisas que você deve saber sobre o Watson Orchestrate .

A nova IA transforma a forma como as empresas desenvolvem, implementam e operam tecnologia e modernizam aplicativos

  • O Mono2Micro ajuda a eliminar problemas de migração de nuvem: A IBM adicionou um novo recurso ao WebSphere Hybrid Edition que permite às empresas otimizar e modernizar seus aplicativos para a nuvem híbrida. O IBM Mono2 Micro usa IA desenvolvida por IBM Research para analisar grandes aplicativos corporativos e fornece recomendações sobre a melhor forma de adaptá-los para migrar para a nuvem. Você pode simplificar e acelerar um processo sujeito a erros, o que pode reduzir custos e maximizar o retorno sobre o investimento. O IBM Mono2Micro está entre o conjunto de produtos e serviços baseados em IA da IBM que pode acelerar a migração para a nuvem.
    Para mais informações, leia o blog: IBM Mono2Micro: três coisas que você deve saber. 

Marcas líderes adotam soluções de nuvem híbrida e IA da IBM

  • A EY e a IBM criam Centro de Excelência de Serviços Financeiros em Nuvem Híbrida: A EY e a IBM fundaram um Centro de Excelência que oferece novas soluções de nuvem híbrida aberta construídas com Red Hat OpenShift para IBM Cloud for Financial Services. As soluções se concentrarão em segurança digital, confiança e conformidade, aproveitando a tecnologia IBM e a experiência da EY trabalhando com instituições financeiras para conduzir a transformação digital e acelerar a adoção da nuvem. As soluções serão projetadas para atender aos requisitos específicos e em evolução das organizações de serviços financeiros à medida que fazem a transição para a nuvem e transformam os processos de negócios. A IBM Cloud for Financial Services incorpora padrões regulatórios e de conformidade e fornece um ambiente altamente seguro para instituições de serviços financeiros fazerem transações com seus clientes e parceiros de tecnologia.
    Para mais informações, leia o comunicado da EY: EY e IBM anunciam a criação de Centro de Excelência para ajudar a acelerar a transformação digital de instituições de serviços financeiros.

A IBM traz a computação quântica um passo mais perto do uso diário

  • O software Qiskit Runtime aumenta a velocidade de processamento do circuito quântico em 120x: a IBM está tornando mais rápido e fácil para os desenvolvedores usar o software quântico com a introdução do Qiskit Runtime. Este software é armazenado em contêineres e hospedado na nuvem híbrida, em vez de executar a maior parte de seu código no computador do usuário. Junto com as melhorias no software e no desempenho do processador, isso permite que o Qiskit Runtime aumente 120 vezes a velocidade dos circuitos quânticos, os blocos de construção dos algoritmos quânticos. O Qiskit, a estrutura de código aberto desenvolvida pela IBM para computação quântica para uma comunidade global de desenvolvedores, visa tornar a computação quântica acessível a todos. Ao introduzir o Qiskit Runtime, a IBM permite que os sistemas quânticos executem cálculos complexos, como modelagem química e análise de risco financeiro, em horas, em vez de várias semanas. Para mostrar o poder do software, a IBM demonstrou recentemente como a molécula de hidreto de lítio (LiH) pode ser modelada em um dispositivo quântico em nove horas, quando antes demorava 45 dias. Esse tipo de melhoria é a chave para dimensionar a computação quântica em novos casos de uso.
    Para mais informações, leia o blog: IBM Quantum oferece aceleração de 120 x para cargas de trabalho quânticas com o Qiskit Runtime.

Os anúncios feitos durante o evento Think de hoje vieram poucos dias depois que a IBM lançou o primeiro chip de dois nanômetros do mundo, que permitirá uma computação mais rápida e eficiente do data center até a borda; o Cloud Engine, uma plataforma front-end que pode ajudar os desenvolvedores a implementar rapidamente aplicativos nativos na nuvem sem ter que adquirir novas habilidades ou configurar códigos complexos; Spectrum Fusion, uma versão totalmente em contêiner de armazenamento e software de proteção de dados IBM projetada para fornecer uma maneira simplificada de descobrir dados em toda a empresa; e a aliança da IBM com a Zscaler em Zero Trust, na qual IBM Security Services combina a tecnologia da Zscaler e a experiência da IBM para ajudar os clientes a adotar uma abordagem ponta a ponta para Secure Access Service Edge (SASE), combinando autenticação e permissão para fornecer melhorias de segurança e privacidade.

origem: https://www.ibm.com/blogs/ibm-comunica/release-think-2021/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.