A 24ª Conferência Anual ASUG está de volta!

Listen to this article

ASUG Brasil volta ao formato presencial como um dos eventos de TI mais representativos do País

Um dos eventos brasileiros do setor de Tecnologia da Informação (TI) retorna em 2022 no formato presencial. A Conferência Anual da ASUG Brasil (Associação de Usuários SAP Brasil) reúne empresas que utilizam o sistema SAP e aborda as principais tendências da tecnologia. Neste ano, o evento volta a receber os participantes em São Paulo, no dia 17 de maio, e terá uma programação intensa.

Durante a 24ª Conferência ASUG Brasil, parte destes usuários estará reunida com parceiros, fornecedores, especialistas e representantes da SAP para conhecer e debater as principais tendências dos segmentos de tecnologia e inovação para sistemas ERP na América Latina.

A conferência, que é o principal evento da ASUG, tem como tema central em 2022 “A era da Conexão e da Experiência” e terá 12 salas com palestras simultâneas, que serão ministradas por parceiros, clientes da SAP e coordenadores de SIGs (Special Interest Groups) da ASUG Brasil. Os conteúdos são diversos e abrangem desde os principais benefícios das ferramentas, suas inúmeras funcionalidades e soluções para melhora de performance até painéis executivos para CIOs com temas estratégicos.

Com o retorno presencial programado, as principais empresas do segmento estão se preparando para participar.

Na palestra “O Futuro dos Documentos Fiscais Eletrônicos no Brasil”, Paulo Guimarães “Peguim”, presidente da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e executivo da Inventti, vai apresentar uma proposta de Simplificação Fiscal Digital considerada um importante passo para a redução da quantidade de documentos e obrigatoriedades tributárias, além de otimizar ações e baixar custos e do setor produtivo.

Outro conteúdo apresentado pela Inventti na 24ª Conferência ASUG Brasil é a palestra “NF-e: automação de alta performance para Outbound e Inbound”.

Programação extensa
Além das palestras ministradas pelos executivos da Inventti, a programação da 24ª Conferência ASUG Brasil é bastante extensa.

A abertura será feita pelo presidente da ASUG Brasil e CIO da Solar BR Coca-Cola, Cláudio Fontes, pela presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho, e Executive Partner do Gartner, Elton Silva, que apresentará a palestra “Total Experience – Maximizando a Experiência combinada através de Múltiplos Atores e Canais”.

Após a abertura, programada para às 9h, haverá um momento de visitação aos estandes das empresas participantes e, na sequência, iniciam-se as palestras. Os temas são muito variados e vão de questões mais específicas de operações e sistemas a análises mais abrangentes de cenários econômicos e sociais. A programação completa pode ser conferida neste link. As salas de palestra têm eventos programados até às 17h20, quando será encerrada a conferência.

origem: SAP- Conferência Anual da ASUG Brasil acontece em maio – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.