Western Digital lança primeiro HDD de 26 TB para data center

Listen to this article

À medida que a quantidade de dados criados diariamente continua a aumentar parabólica, o sucesso nos negócios pode depender fortemente da capacidade de acessar dados e extrair insights para inovação futura, design de produtos, decisões financeiras e outras funções igualmente essenciais.

A capacidade de desbloquear potencial através de dados é o núcleo da própria inovação da Western Digital, conforme exemplificado por um evento intitulado What’s Next Western Digital, que acontece hoje em São Francisco. Durante a palestra do evento, os executivos da Western Digital anunciaram novos produtos de HDD e memória flash projetados para suportar crescimento e escala maciças no nível da nuvem e ajudar os clientes a perceber seu potencial.

Os novos HDDs — o Ultrastar DC HC670 UltraSMR HDD de 26 TB e o Ultrastar DC HC570 HDD de 22 TB — são agora as unidades de maior capacidade disponíveis. Ambos são construídos em décadas de tecnologia inovadora e desenvolvidos para ajudar provedores de nuvem e clientes de hiperescala a atender às demandas de dados modernas.

Novas unidades para conduzir escala

No What’s Next Western Digital, a vice-presidente executiva e GM da unidade de negócios HDD, Ashley Gorakhpurwalla, esboçou o plano da Western Digital para atender às demandas crescentes de capacidade, avançando a capacidade de HDD e mantendo a TCO competitivamente baixa. As novas unidades de SMR de 22 TB e 26 TB, diz Gorakhpurwalla, lideram a indústria em densidade areal e TCO.

“A economia de armazenar um pouco importa mais agora do que nunca”, disse Gorakhpurwalla em uma entrevista. “O que é diferente agora é a questão da escala. O que costumava ser petabytes agora está na escala zettabyte, e isso muda tudo. Se você está lidando com um milhão, dois milhões, ou 10 milhões de qualquer coisa, isso é um grande multiplicador.”

Uma vez que fatores como capacidade, TCO, uso de energia, sustentabilidade, entre outros que afetam as operações de data center e DCIM importam agora mais do que nunca. A chave para a Western Digital, então, é fornecer produtos e recursos que possam escalar a esse nível e ajudar seus clientes a escalar e inovar a novos níveis.

O novo HDD Ultrastar de 26 TB da Western Digital oferece 2,6 TB por prato, proporcionando um aumento de 18% na capacidade em comparação com as capacidades convencionais de gravação. É um primeiro passo da indústria e um passo importante na entrega de unidades assistidas por energia e alta capacidade para o mercado mais amplo.

As novas unidades anunciadas hoje também representam o ápice de inovações que tornam os níveis de capacidade possíveis. A Western Digital vem desenvolvendo esses avanços tecnológicos há décadas. Ou seja, são ePMRHelioSealOptiNAND e UltraSMR — uma nova forma mais densa de tecnologia SMR.

É uma poderosa combinação de tecnologia e inovação que permitirá que os clientes em escala de nuvem aumentem capacidades e desempenho, além de manter o TCO gerenciável.

Um aumento de 18% na capacidade pode levar a uma redução substancial do TCO e dos custos operacionais.

“São menos CPUs, switches de rede, dispositivos UPS, condicionamento ambiental e assim por diante”, disse Gorakhpurwalla. “Mas mais do que isso, com nosso roteiro de inovação, os retornos desses aumentos são imediatos. Não há como esperar três anos para que essas melhorias paguem.”

A Western Digital está confiante de que em breve pode produzir discos rígidos a um nível de capacidade de 30+TB sem precisar introduzir tecnologias totalmente novas como o HAMR. Embora o HAMR ainda esteja no horizonte, disse Gorakhpurwalla, a coleção de tecnologias inovadoras que impulsionam as unidades para 26 TB hoje continuará a empurrar os limites do armazenamento ainda mais para os próximos anos.

Para obter mais informações sobre os produtos anunciados durante o What’s Next Western Digitalvisite a redação da Western Digital.

origem: O que vem a seguir: Western Digital revela sua missão de desbloquear o potencial dos dados

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.