Porto Alegre com WiMAX

Listen to this article

A cidade de Porto Alegre estreou uma rede WiMAX interligando os principais prédios públicos da cidade.

De acordo com a Motorola, que implementou a rede para a prefeitura porto-alegrense, 350 pontos de acesso compõem a rede, entre eles prédios administrativos, escolas, hospitais e postos policiais. Segundo a prefeitura local, Porto Alegre é a primeira capital brasileira a estrear uma rede pública WiMAX.

A Motorola explica que a rede possui características para suportar o tráfego de dados entre os prédios da prefeitura e soluções VoIP. A rede também será usada para transmitir imagens de câmeras IP usadas no monitoramento de prédios e áreas públicas da cidade.

A rede WiMAX construída na região central da capital gaúcha é a terceira da cidade, já que Porto Alegre possui outras duas redes wireless construídas nos bairros periféricos de Ilha da Pintada e Restinga. Para montar as redes, a Procempa (empresa de TI da prefeitura local) usa 37 transmissões ponto-multiponto Canopy, da Mototola.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.