FOCA GNU/Linux agora também no formato e-Book

Listen to this article

Devido a expansão de dispositivos portáteis e grande variedade de leitor de e-Books disponíveis atualmente no mercado, acaba de ser lançado o Guia Foca GNU/Linux em formato ePub.

Grande agradecimento ao Alessandro Faria (Cabelo) pela conversão e disponibilização do guia neste formato. Alessandro dedicará seu tempo para a conversão e geração de cada nível em formato ePub a cada release. Peço que baixem e apreciem o resultado desta nova versão 
Porque foi escolhido ePub? primeiramente porque praticamente é aceito por qualquer dispositivo leitor de e-Book (iPhone, iPad, Sony Book Reader, etc), além de diariamente serem disponibilizados programas para leitura de em outras plataformas como Linux (fbreader, stanza, etc.) e Symbian. 
Sobre o Guia Foca Linux
O Foca Linux é um guia escrito de forma clara, linear e didática. 
Seu conteúdo é organizado em 3 níveis de aprendizado: Iniciante, 
Intermediário e Avançado. As explicações são diretas e dotadas de 
exemplos práticos e comentados para ajudar também os mais apressados e que já entendem do assunto abordado.
Pode ser baixado em formato para leitura off-line como HTML, PDF, Texto, ePub (E-Books) e ou on-line através do site oficial. Seu conteúdo sempre faz referência a outras partes ligados ao assunto que estiver lendo, possibilitando um aprendizado rápido e proveitoso. O guia abrange desde usuários que estão iniciando na informática, técnicos em manutenção/operação de sistemas a administradores unix experientes.
http://www.guiafoca.org/
http://focalinux.cipsga.org.br/
Twitter: @focalinux
 

 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br


Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.