Apucarana tem 80 vagas para cursos gratuitos de eletromecânica e informática

Listen to this article

Estão abertas as inscrições para dois cursos técnicos que formam profissionais bastante requisitados pelo mercado de trabalho. Ao todo, são 40 vagas para eletromecânica e outras 40 para o curso de manutenção e suporte em informática. Desenvolvidos em parceria com o Senai, a capacitação  integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O curso será de segunda a sexta-feira, das 13h35 às 17h45. Além de ser gratuito, o aluno receberá material didático, uniforme e mais R$ 8 por dia para o vale transporte e a alimentação. O curso técnico em eletromecânica tem carga horária de 1.360 horas e habilitará o profissional a trabalhar em empresas de manutenção e automação industrial, laboratórios de controle de qualidade de manutenção e pesquisa, indústrias, concessionárias de energia e prestadores de serviço.

Já o profissional formado em informática, após 1.300 horas de aula, estará habilitado e poderá ser contratado por instituições – públicas, privadas e do terceiro setor – que demandem suporte e manutenção nesta área. Os documentos necessários para a efetivação da matrícula nos dois cursos são cópia do CPF (candidato e do responsável), RG (candidato e responsável) e comprovante de residência. Mais informações pelos telefones 3425-9275 e 3426-7241.

origem: http://www.tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,271302,16,06,apucarana-tem-80-vagas-para-cursos-gratuitos-de-eletromecanica-e-informatica.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.