Tudo sobre o novo MacBook Air 13,3” com tela Retina e Touch ID

Listen to this article

Depois de anos de espera, os fãs da Apple finalmente tiveram seus desejos atendidos: a empresa lançou uma nova geração do MacBook Air.

O novo dispositivo é basicamente uma versão mais portátil dos MacBooks Pro no que se refere ao design. A diferença é que o alumínio usado no MacBook Air 2018 é 100% reciclado.

A tela, segundo a Apple, é a maior novidade. Estamos falando de um display categorizado como “Retina”, mas a empresa ainda não revelou especificamente qual é a resolução. A empresa só disse que o novo aparelho tem 4 vezes mais pixels.

Esse display tem 13,3’’ e consegue reproduzir 48% mais cores que a antiga geração, o que deve agradar bastante a usuários que esperam trabalhar com foto e vídeo nessa nova máquina.

A Apple também trouxe o seu novo formato de teclado para o novo MacBook Air 2018. A teclas agora seguem aquele padrão borboleta, que ainda é um tanto controverso por ser muito raso. Mesmo assim, a empresa argumenta que o novo teclado é confortável.

Logo abaixo desse teclado, temos ainda um novo touchpad. Esse elemento também segue o mais recente padrão da Apple e traz a tecnologia Force Touch, que elimina completamente todas as partes móveis do touchpad.

Com isso, quando você pressiona o dedo nessa superfície, ela oferece um retorno tátil, mas não se trata de nenhum tipo de clique mecânico. Em vez disso, o novo touchpad traz um motor vibratório similar ao que temos em smartphones.

Também junto ao teclado, temos um sensor de impressões digitais Touch ID que serve não apenas para logar os usuários no macOS, mas também para autorizar transações na web com o Apple Pay. A biometria também poderá ser integrada com apps de terceiros, como o 1Password, que gerencia senhas de maneira segura.

A Apple também melhorou o som do dispositivo, que agora é bem mais 20% alto e traz mais qualidade. Os computadores da empresa normalmente se saem muito bem nesse quesito, e não há razões para duvidar que o MacBook Air 2018 saia desse padrão.

O que é interessante mesmo nesse departamento é o fato de que novo computador agora ter três microfones. Juntos, eles ajudam a melhorar a captação de áudio para videochamadas, mas também melhoram a interação dos usuários com a assistente digital da Apple, a Siri.

Esse novo computador portátil conta com processadores dual-core Intel Core i5 de oitava geração, derrubando rumores de que traria um chipset feito pela própria Apple pela primeira vez para seus computadores.

É possível configurar o aparelho com até 16 GB de RAM e até 1,5 TB de armazenamento em SSD. A empresa não detalhou informações específicas sobre a capacidade de bateria, mas diz que sua autonomia melhorou: 13 horas para execução de vídeo no iTunes ou 12 horas de navegação na web.

Em volume total, o MacBook Air 2018 é 17% menor que a geração anterior. Ele tem 15,6 mm de espessura em sua parte mais grossa e pesa 1,24 kg. Não é o mais fino, tampouco mais leve do mundo na categoria das 13’’, mas continua bastante portátil.

Origem: Tecmundo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.