IA uma das 5 descobertas científicas mais importantes da década

Listen to this article

Avanços na área da inteligência artificial

IA cada vez mais… inteligente

Basta fazer uma breve busca nas notícias de arquivo aqui do TecMundo mesmo para se assombrar com o quanto a inteligência artificial avançou na última década! A partir do uso da estatística na identificação de padrões em bancos contendo quantidades absurdas de dados, as máquinas estão se tornando cada vez mais “espertas” e, hoje em dia, a IA pode ser encontrada em todas as partes – e já faz parte do cotidiano de todos nós. Ou quem você pensa que responde quando precisamos de recomendações de um assistente de voz ou seleciona sugestões de séries para maratornarmos no Netflix?

Mas o desenvolvimento da tecnologia não pára e vem caminhando a passos bastante largos. Aliás, além de se falar muito em machine learning na última década, o discurso começou a mudar para deep learning de uns anos para cá – e já existem avanços importantes focados em replicar o funcionamento do cérebro humano e na construção de redes neurais artificiais. A expectativa é de que as máquinas se integrem cada vez mais ao nosso cotidiano e (se a realidade não copiar a ficção!) tornem nossas vidas melhores ao serem empregadas para nos auxiliar a progredir nos campos da medicina, farmacologia, cosmologia, genética, engenharia etc.

origem: Tecmundo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.